Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Zalazar pode ser baixa na preparação
Cortejo Sanjoanino cativa multidão

Zalazar pode ser baixa na preparação

PRR: Bruxelas desbloqueia 714 ME após Portugal concretizar reformas pendentes

Zalazar pode ser baixa na preparação

Desporto

2024-05-27 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Médio está nos pré-convocados do Uruguai para a Copa América, prova que se prolonga até 14 de Julho, dez dias antes do primeiro jogo oficial.

Citação

Serão dias de expectativa aqueles que se avizinham na Pedreira, com Daniel Sousa, ainda em período de elaboração de planos preparatórios para 2024/25, vai fazendo contas às unidades que terá disponíveis para entrar a todo o gás na próxima temporada.
De resto, há um dossiê em particular que estará a ser seguido com muita atenção e, até, alguma apreensão. É que o médio Rodrigo Zalazar está entre os pré-convocados de Marcelo Bielsa para representar o Uruguai na próxima edição da Copa América, que se realiza nos Estados Unidos, entre os dias 20 de Junho e 14 de Julho.

Neste momento, não há uma data definida para o anúncio da lista final de convocados da selecção celeste, sendo que essa indefinição se pode prolongar até 15 de Junho, cinco dias antes do arranque da competição que junta 16 selecções, dez da Conmebol e seis da Concacaf).

A verdade é que, mesmo desejando o melhor para o jogador, do ponto de vista, pessoal, ao SC Braga interessaria que o Zalazar acabasse por não ser incluído na lista final de Marcelo Bielsa, uma vez que, sendo chamado, falharia praticamente toda a pré-época (arranque a 21 de Junho) e, muito provavelmente, também o primeiro jogo oficial, a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, agendada para 25 de Julho. Isto, claro, dependendo da performance do Uruguai na prova e do quão longe a selecção celeste conseguir chegar, sendo que depois ainda haveria a questão das férias a que Zalazar teria direito e das quais pode ou não abdicar.
De resto, outro dos elementos que poderia também desfalcar o SC Braga nesse período, Borja, acabou por não ser convocado pela Colômbia, pelo que estará inteiramente às ordens de Daniel Sousa logo no arranque da preparação para 2024/25.

Ainda em matéria de compromissos internacionais, nota para Niakaté, que foi convocado pelo Mali para os jogos com Gana e Madagáscar, a 6 e 11 de Junho, de qualificação para o Mundial 2026. Já o também central Serdar foi chamado aos sub-21 da Turquia para um particular com a Escócia, no dia 3 de Junho, trabalhando depois alguns dias em Itália.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho