Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo
Albertino Gonçalves: homenagem ao professor que “deixa marcas”

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo

Um referência no panorama do futebol nacional

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo

Ensino

2022-10-01 às 20h11

Redacção Redacção

Na corrida aos galardões de 2022 estão 20 personalidades mas apenas quatro galardões serão entregues.

Citação

A Gala do Desporto da Universidade do Minho constitui uma ocasião singular para a celebração e congratulação dos feitos conquistados pelas equipas de atletas, técnicos e dirigentes que fazem parte do desporto na Academia Minhota e que mais se distinguiram durante a época desportiva, contribuindo decisivamente para o reconhecimento da qualidade, excelência e importância do desporto no seio da nossa Instituição. A Gala do Desporto representa, assim, um momento de grande significado no calendário anual da Universidade.



A um dia do grande evento ultimam-se os pormenores da XXI edição desta gala anual que é a grande festa do Desporto da UMinho.



Tendo como objetivo principal o reconhecimento do mérito e a afirmação de uma cultura desportiva focada no desenvolvimento dos estudantes, a Gala do Desporto da Universidade do Minho contará com cerca de 250 convidados, entre atletas, treinadores, dirigentes desportivos, responsáveis da Universidade, presidentes de escola e diretores de curso, mas também dirigentes de outras instituições, universitárias e desportivas, bem como personalidades importantes do panorama desportivo e político regional e nacional.



Os Galardões entregues, denominados “PODIUM”, procuram institucionalizar o reconhecimento pelo desempenho daqueles que mais se destacaram no decorrer da época desportiva 2021/2022 em cada uma das categorias.



Será também um momento de convívio que procurará servir de estímulo para que cada vez mais estudantes/atletas procurem conciliar o percurso académico com a prática desportiva e procurem o sucesso em ambas as vertentes.



Com tudo apostos, só resta esperar pelo verídico final do júri que elegerá os vencedores de 2022, os quais vão subir ao palco na “Grande Noite” da XXI edição da Gala do Desporto da UMinho.



Os nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo do Ano 2022 são:



Margarida Valentim- terminou o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos. A atleta de Voleibol arrecadou duas Medalhas de Ouro e duas Medalhas de Prata. A nível internacional participou no Campeonato Europeu Universitário de Voleibol 2022, contribuindo para o 8º lugar da equipa .

João Lopes - terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Informática. O atleta de Atletismo conseguiu, ao longo do seu curriculum, três Medalhas de Ouro, quatro de Prata e três de Bronze nos Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade.

Rui Rolo - terminou o Mestrado em Técnicas de Caracterização e Análise Química. O atleta de Andebol, ao longo do seu percurso desportivo, foi Campeão Nacional Universitário por três vezes. A nível internacional teve três participações em Campeonatos Europeus Universitários - 2018, 2019 e 2022, arrecadando o bronze nos dois últimos. O atleta participou ainda no Mundial Universitário em 2018, conseguindo um 4º lugar.

Ana Coelho - terminou o Doutoramento em Ciências da Saúde. A atleta de Taekwondo venceu três Campeonatos Nacionais Universitários da modalidade. A nível internacional participou nas Universíadas em 2015, onde arrecadou o 9º lugar por equipas e o 19º individual. Participou ainda no Campeonato Europeu Universitário em 2019, onde alcançou o 5º lugar.

Ricardo Coelho - terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores. O atleta de Canoagem foi por quatro vezes Campeão Nacional Universitário e uma vez vice-campeão, alcançando ainda duas Medalhas de Bronze.

Foram considerados para a seleção destes 5 nomeados os seguintes parâmetros: ter concluído o curso, o currículo desportivo em representação da AAUM/UMinho, o respetivo percurso académico e as participações internacionais universitárias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho