Correio do Minho

Braga, sábado

- +
XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano
‘ADN’ da PASEC é o vencedor do Programar em Rede 2022

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano

Aprovado o orçamento da CIM Cávado

XXI Gala do Desporto da Universidade do Minho: Nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano

Ensino

2022-10-01 às 14h14

Redacção Redacção

Na corrida aos galardões de 2022 estão 20 personalidades mas apenas quatro galardões serão entregues.

Citação

A Gala do Desporto é o culminar de mais uma época desportiva para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que este ano conseguiu arrecadar 80 medalhas (20 de ouro, 29 de prata e 31 de bronze) nas provas nacionais da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Dessa forma, a AAUMinho arrecadou o terceiro lugar no ranking do Troféu Universitário de Clubes da Federação Académica do Desporto Universitário.



Para esta classificação, em muito contribuíram as medalhas de ouro no andebol masculino, Kickboxing, Voleibol Feminino, Karting, Taekwondo, Natação Piscina Curta, Natação Piscina Longa e Xadrez, bem como todos os outros medalhados e participantes em provas que pontuaram para os títulos coletivos das suas equipas.
Evidentemente, para além de todos estes, também conquistaram o direito à presença na Gala do Desporto da Universidade do Minho (UMinho) todos aqueles que participaram, em representação da UMinho, nos campeonatos internacionais.
Será o coroar dos melhores desportistas, mas também de treinadores, técnicos e dirigentes que contribuíram para mais um ano de sucesso na Academia Minhota. Desta forma, a Associação Académica e a UMinho reconhecem e valorizam o empenho de todos os agentes desportivos, encorajando-os para o início da nova época que se espera de sucesso.



Os nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano 2022 são:
Tomás Lopes: estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica e atleta de Natação. Na época 2021/2022 arrecadou a Medalha de Ouro individual no Campeonato Nacional Universitário em Piscina Curta, nos 50m, 100m e 4x50m livres, e nos 200 m livres em Piscina Longa. Alcançou ainda Medalha de Prata, em Piscina Longa, nos 100m mariposa, e a Medalha de Bronze, em Piscina Longa, nos 4x50 livres e no Coletivo.

Rafael Simões: estudante do Mestrado Integrado em Medicina e atleta de Natação. Na época 2021/2022, o nadador conquistou a Medalha de Ouro, em Piscina Curta, nos 50m e 100m bruços, e nos 4x50m livres. Na Piscina Longa venceu em 50m e 100 bruços. Obteve ainda a Medalha de Prata, em Piscina Longa, nos 100m mariposa, e a Medalha de Bronze, em Piscina Longa, nos 4x50 livres e no Coletivo.

Tiago Alves: estudante da Licenciatura em Engenharia Informática e atleta de Taekwondo. Na época 2021/2022, o taekwondista foi Campeão Nacional Universitário e venceu o Bronze no Europeu Universitário da modalidade.

Paulo Pereira: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica e atleta de Karting. Na época 2021/2022, o piloto foi Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

José Silva: estudante da Licenciatura em Marketing e atleta de Andebol. Na época 2021/2022, o andebolista conquistou o título no Campeonato Nacional Universitário e arrecadou o Bronze no Europeu Universitário da modalidade.

Para o Galardão de Atleta Masculino do Ano foram considerados os seguintes parâmetros: currículo desportivo no ano letivo respetivo, o desempenho académico do estudante-atleta no ano letivo respetivo e as participações internacionais universitárias.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho