Correio do Minho

Braga,

- +
XVI Festa das Camélias atraiu milhares de pessoas em Celorico de Basto
Cónegos mais fortes e eficazes abatem galos muito macios

XVI Festa das Camélias atraiu milhares de pessoas em Celorico de Basto

“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

XVI Festa das Camélias  atraiu milhares de pessoas em Celorico de Basto

Cávado

2019-03-21 às 07h00

Redacção Redacção

Milhares de pessoas visitaram Celorico de Basto durante a XVI Festa Internacional das Camélias, o mais internacional dos eventos ali realizados.

O mais internacional dos certames organizados em Celorico de Basto, que decorreu no fim-de-semana, atraiu milhares de pessoas à Capital das Camélias.
“Temos procurado valorizar e elevar o nível deste evento que conta, cada vez mais, com o envolvimento de toda a população, com enfoque para o Agrupamento de Escolas, entidades e associações que se envolvem com dedicação, empenho e muito brio para tornar o nosso concelho ainda mais atractiva, com uma decoração muito bem conseguida, e esta festa uma referência efectiva no panorama nacional”, disse Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara .
Milhares de pessoas passaram por Celorico de Basto sobretudo no domingo, com o “cameliodromo”, um espaço com bancadas criado propositadamente para assistir ao desfile temático “as mais belas histórias na terra das camélias”, repleto. “Hoje batemos certamente mais um recorde, temos uma moldura humana extraordinária, os espaços de estacionamento estão todos lotados, e isso é muito satisfatório e demonstra o crescimento efectivo desta festa com plena afirmação da identidade”.
O autarca salientou a importância do evento na economia local, sobretudo no alojamento e restauração, com “centenas de pessoas a terem que se deslocar para os concelhos limítrofes para almoçar, um certame que movimenta não apenas o concelho mas toda a região”.
O desfile temático contou com a participação de 900 figurantes. No final decorreu a tão esperada batalha das flores, um reavivar da batalha das flores decorrida em 1918 e replicada pelo segundo ano consecutivo.
A exposição/concurso contou com 52 mesas na vertente artística e na vertente variedades.
“Esta continua a ser das festividades mais internacionais promovidas no concelho com participação activa nas actividades promovidas. Tivemos os nossos amigos da Galiza, a alcadesa de Cambados, a visita dos nossos amigos de Houilles, concelho geminado com Celorico de Basto e do Brasil. As mesas decoradas estão cada vez mais aprimoradas sendo um ponto forte de atracção para os milhares de visitantes” concluiu o edil.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.