Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vítor Oliveira: “Queremos cimentar a equipa com nova vitória”
Fãs do Vinil entregaram apoio aos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso

Vítor Oliveira: “Queremos cimentar a equipa com nova vitória”

GrowUp superou expectativas

Vítor Oliveira: “Queremos cimentar a equipa com nova vitória”

Desporto

2019-11-08 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Gil Vicente quer dar continuidade ao bom momento começado com o triunfo sobre o Marítimo, mas sabem que pela frente estará um adversário que também precisa de pontos para fugir ao fundo da classificação.

Um Gil Vicente determinado em dar continuidade ao triunfo garantido na última jornada sobre o Marítimo. O duelo desta vez é em casa do actual último classificado da I Liga, o Desportivo das Aves (pelas 20.30 horas) equipa que quer também garantir pontos para tentar fugir ao fundo da classificação.
Por isso mesmo, o treinador dos gilistas considerou que este vai ser mais um jogo muito difícil, porque as duas equipas querem vencer e têm os mesmos objectivos de conquistar a manutenção no divisão de topo do futebol português.

“Vai ser um jogo com algumas particularidades. Vai ser tremendamente difícil para o Aves, que quer voltar às vitórias, mas também para o Gil que, depois de vencer o Marítimo, quer cimentar a equipa com nova vitória. Duas equipas com o mesmo objectivo da permanência na I Liga”, considerou Vítor Oliveira, acrescentando que as duas equipas estão a tentar crescer até porque “nenhuma delas tem feito um campeonato de acordo com os objectivos”.
O treinador dos barcelenses lembra que as duas equipas já se defrontaram e que, por isso mesmo, conhecem-se muito bem: “já defrontámos o Aves. Sabemos que não se dão por vencidos e os últimos jogos demonstram isso mesmo. Lutam até à exaustão. Não têm sido felizes nos resultados, mas querem voltar aos bons resultados”.

Quanto ao seu Gil Vicente, a meta para a temporada é clara e passa por garantir a manutenção, pelo que os pontos são necessários: “nós precisamos de fazer pontos fora de casa. Queremos mostrar que somos capazes de conseguir bons resultados também fora de casa. Mas acredito que vai ser um jogo muito dividido e com duas equipas à procura da vitória”.
Não poderá é haver facilitismos por parte dos gilistas para cumprirem o objectivo designado para esta partida: “temos oito a dez equipas no nosso campeonato que são muito iguais. Não pode haver facilitismos para podermos fugir às últimas posições, que é o objectivo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.