Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vizela testou profissionais da GNR
Noruega impõe por um golo primeiro desaire de Portugal

Vizela testou profissionais da GNR

Taça da Liga: Bola da final rola com sonhos de crianças

Vizela testou profissionais da GNR

Vale do Ave

2020-11-25 às 13h13

Redacção Redacção

Entretanto, e depois de testados todos os bombeiros, a Câmara Municipal testou os profissionais da GNR com o objetivo de reforçar a segurança de todos aqueles que no Concelho de Vizela trabalham em prol de toda a comunidade e que são garantes efetivos da nossa segurança e saúde pública, ficando, desta forma, o concelho mais preparado para responder às dificuldades que se vivem.

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros, que decretou a implementação de um conjunto de medidas restritivas para os concelhos de elevado risco, entre os quais se inclui o concelho de Vizela, a Câmara Municipal, para além das determinações emanadas pelo Governo, adotou novas medidas e reforçou grande parte das medidas adotadas no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal foi a primeira Autarquia do País a adquirir testes de pesquisa de antigénio desenvolvidos para o diagnóstico do SARS-CoV-2, que foram já realizados aos bombeiros voluntários de Vizela, aos funcionários e professores de creches, jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo, assim como todos os alunos que terminaram o cumprimento do isolamento profilático, a fim de assegurar o regresso em segurança dos alunos às escolas.

Entretanto, e depois de testados todos os bombeiros, a Câmara Municipal testou esta manha os profissionais da GNR com o objetivo de reforçar a segurança de todos aqueles que no Concelho de Vizela trabalham em prol de toda a comunidade e que são garantes efetivos da nossa segurança e saúde pública, ficando, desta forma, o concelho mais preparado para responder às dificuldades que se vivem.

De relembrar que a Câmara Municipal criou uma equipa de emergência de testes COVID-19, para a realização dos testes antigénio, que começaram a ser realizados na semana passada, efetuados numa unidade de rastreio móvel, uma carrinha devidamente adaptada para o efeito, sendo esta equipa constituída por profissionais de saúde, que estão disponíveis para testar em caso de necessidade, em especial nas escolas, nas USF’S, nas IPSS, nos bombeiros locais e no comércio local. Estes testes serão também utilizados no caso do surgimento de eventuais surtos.

A realização dos testes de pesquisa de antigénio desenvolvidos para o diagnóstico do SARS-CoV-2 é, assim, mais uma das medidas pioneiras da Câmara Municipal de Vizela, adotada no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, para assegurar o combate ao surto e a proteção social, com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho