Correio do Minho

Braga,

- +
Vizela testa 82 alunos após isolamento
Semana da Leitura em modo online

Vizela testa 82 alunos após isolamento

Câmara compensa TUB com 1,1 milhões de euros

Vizela testa 82 alunos após isolamento

Vale do Ave

2021-01-16 às 11h30

Correio do Minho Correio do Minho

Na próxima segunda-feira, a câmara municipal vai realizar testes a 82 alunos de escolas do concelho que terminam o cumprimento do isolamento profilático, a fim de assegurar o regresso em segurança dos alunos às escolas.

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – Vizela Covid-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a protecção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o “fulgor” do concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respectiva colaboração em torno desta causa.
Uma das medidas do Programa de Apoio Municipal – Vizela Covid-19 é a realização de testes antigénio aos alunos que terminem o cumprimento do isolamento profilático, a fim de assegurar o regresso em segurança dos alunos às escolas, de acordo com as directrizes de actuação das escolas no âmbito da ocorrência de casos positivos em contexto escolar, nomeadamente a exigência de um teste COVID negativo aos alunos que regressam às escolas após vigilância activa e isolamento profilático,
Assim, na próxima segunda feira, a câmara vai realizar testes a 82 alunos de escolas do concelho que terminam o cumprimento do isolamento profilático, a fim de assegurar o regresso em segurança dos alunos às escolas.
De relembrar que a Câmara Municipal criou uma equipa de emergência de testes COVID-19, para a realização dos testes antigénio, que começaram a ser realizados em Novembro passado, efectuados numa unidade de rastreio móvel, uma carrinha devidamente adaptada para o efeito, sendo esta equipa constituída por profissionais de saúde, que estão disponíveis para testar em caso de necessidade, em especial nas escolas, nas USF’S, nas IPSS, nos bombeiros locais e no comércio local.
A realização de testes é mais uma das medidas pioneiras da Câmara Municipal de Vizela, adoptada no âmbito do Programa de Apoio Municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho