Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vizela prepara geminação na Colômbia
OC Barcelos quer intrometer-se na luta pela conquista do título

Vizela prepara geminação na Colômbia

Academia eSport nasce para ajudar a regulamentar a modalidade

Vizela prepara geminação na Colômbia

Vale do Ave

2019-12-10 às 12h44

Redacção Redacção

No primeiro semestre 2020, a Câmara Municipal de Vizela culminará o processo de geminação com a cidade colombiana de Villamaría e vai reforçar a geminação já existente com Caldas de Reis, em Espanha.

A Câmara Municipal de Vizela esteve presente nas cidades de Villamaría e Manizales, ambas parte integrante do Departamento de Caldas, na Colômbia, no âmbito de um processo que culminará no primeiro semestre de 2020 com a celebração de um protocolo tripartido que representará o início da geminação com a cidade colombiana de Villamaría e o reforço da geminação já existente com Caldas de Reis (Espanha).
Fruto de diversas reuniões com responsáveis políticos da Governação de Caldas e daquelas cidades, bem como com representantes de entidades de distintos sectores de actividade, resultou uma acta de intenção para a subscrição de uma geminação tripartida e que estabelece as bases do acordo a celebrar no próximo ano, prevendo desde já o desenvolvimento de acções respeitantes a cinco eixos temáticos: sector Educativo, Termalismo, Cooperação Empresarial, Intercâmbio Cultural e Social.

A acta foi assinada pelo vereador da Câmara Municipal de Vizela, Jorge Pedrosa, por Juan Alejandro Zuluaga, Alcalde de Villamaría e por Juan Manuel Rey, Alcalde de Caldas de Reis, tendo como testemunha oficial Jonathan Ballesteros, assessor para os Assuntos Internacionais na Governação de Caldas e Cônsul Honorário do Reino de Espanha na Colômbia.
Entretanto e no seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do concelho de Vizela como destino turístico privilegiado, nomeadamente no que respeita à promoção do termalismo, o Município de Vizela esteve presente, a convite da Governação de Caldas e do Município de Villamaría, no 1.º Congresso Iberoamericano de Turismo de Bem-Estar e Termalismo, que decorreu na Colômbia. Portugal será o país convidado da segunda edição daquele evento, tendo sido o convite dirigido expressamente ao Município de Vizela em ato público e perante congressistas de várias nacionalidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho