Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vizela: Instalado novo posto de transformação no S. Bento
Emigrantes e turistas aumentam movimento na feira semanal

Vizela: Instalado novo posto de transformação no S. Bento

Município de Viana investe 7,1 milhões na compra de autocarros eléctricos

Vizela: Instalado novo posto de transformação no S. Bento

Vale do Ave

2024-06-22 às 12h31

Redacção Redacção

Município de Vizela instalou um novo posto de transformação no S. Bento, no âmbito do processo de remodelação da rede de iluminação pública no concelho.

Citação

O novo posto de transformação foi instalado pela E-Redes, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental. O novo Posto de transformação no S. Bento era uma instalação há muito pretendida, considerado fundamental para garantir a qualidade do serviço a todos os que residem nessa zona do concelho.
As infraestruturas foram inauguradas no dia 20 de Junho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, bem como de representantes da E-Redes.
A rede de baixa tensão foi reforçada numa extensão aproximada de 500 metros, a resultar numa melhor gestão da rede.

Estas obras representaram um investimento de cerca de 105 mil euros, e visam reforçar a qualidade do serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia eléctrica para a crescente dinamização da zona em causa, o Santuário de S. Bento das Peras. Para a E-Redes, este processo, em colaboração com o município de Vizela, enquadra-se na política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, compromisso que a empresa assumiu em conjunto com a Autarquia.

A Câmara de Vizela encontra-se, neste momento, a realizar um processo de remodelação da rede de iluminação pública do concelho, com a instalação de iluminação LED, em substituição da iluminação já existente. A instalação dos LED no centro urbano já foi concluída. O objectivo da autarquia é efetuar uma poupança dos consumos e da fatura eléctrica do município, e, acima de tudo, contribuir para a sustentabilidade ambiental, através da redução da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera. Neste momento, faltam apenas substituir 1028 luminárias, das 5860 existentes no concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho