Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vizela de serviços mínimos
‘ADN’ da PASEC é o vencedor do Programar em Rede 2022

Vizela de serviços mínimos

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Vizela de serviços mínimos

Desporto

2022-10-02 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Minhotos estão de regresso aos triunfos. Um tento solitário de Anderson recolocou o FC Vizela no caminho das vitórias. Buntic brilhou com várias defesas para segurar o resultado de 1-0 no marcador.

Citação

Depois de seis rondas sem conhecer o sabor da vitória, o Vizela está de regresso aos triunfos. Os comandados de Álvaro Pacheco receberam e venceram o Portimonense SC, por 1-0, em jogo da 8.ª jornada da I Liga. Anderson apontou o único tento do encontro.
Numa primeira parte muito bem disputada com oportunidades para ambos os lados, foram os algarvios a levar o primeiro susto à baliza. Aos oito minutos, Rui Gomes aproveitou um livre estudado do Portimonense e atirou um potente remate para uma defesa apertada do guardião dos vizelenses, Buntic.

Na resposta, os minhotos fizeram a festa e inauguraram o marcador. Samu descobriu Tomás Silva e o lateral cruzou para o interior da área dos forasteiros, encontrando Anderson. O defesa ainda falhou a sua primeira tentativa de remate, mas à segunda não perduou e atirou para o fundo das redes de Kosuke.
Pouco depois do golo, os comandados de Álvaro Pacheco ficaram bastante perto de duplicar a vantagem no marcador, com Samu, aos 18 minutos, atirar um remate de moinho que saiu a rasar o poste da baliza algarvia.
Com o avançar do relógio para o intervalo, as oportunidades começaram a escassear e as lesões começaram a chegar. No lado do Vizela, Claudemir teve de sair por problemas físicos; nos algarvios, sucedeu o mesmo com Henrique Jocu.
Já na recta final do primeiro, o Portimonense ficou muito próximo de assinalar a igualdade. Luquinha, aos 40 minutos, viu a bola à solta na entrada da grande área do Vizela e atirou forte, mas a ‘redondinha’ saiu ligeiramente por cima da baliza da casa.

O segundo tempo arrancou exactamente da mesma maneira que o primeiro: com o Portimonense a levar o perigo à baliza dos minhotos.
Logo aos 48 minutos, Yago obrigou Buntic a uma gigante intervenção para manter o 1-0 no marcador.
Três minutos depois, os ânimos irromperam com os jogadores do Vizela a pedirem a expulsão de Pedrão por mão na bola. Porém, o árbitro António Nobre assinalou apenas falta. Na sequência deste lance, Kosuke teve de levantar voo para uma grande defesa, negando o segundo tento dos vizelenses.
Poucos minutos, nova oportunidade para a equipa da casa. Desta feita, Ivanildo Fernandes ganhou ao primeiro poste e cabeceou a bola ligeiramente por cima da baliza algarvia.

Os forasteiros responderam com novas tentativas de Yago e Rui Gomes. Dois fortes remates que foram travados por duas enormes intervenções de Buntic.
Já na recta final da partida, mais duas grandes oportunidades para os pupilos de Álvaro Pacheco dilatarem a vantagem. Aos 79 minutos, Kiko Bondoso atirou com enorme estrondo à trave da baliza de Kosuke. Dez minutos depois, Kiko Bondoso voltou a tentar a sua sorte e obrigou o guardião nipónico a mais uma excelente intervenção.

Mesmo a terminar a partida, o Portimonense SC voltou a assustar os vizelenses. Bryan Rochez aproveitou um canto dos algarvios para desviar na direcção da baliza vizelense, levando o guardião Buntic a mais uma enorme intervenção.
Com este resultado, o FC Vizela ganhou uma nova vida e já respira melhor na I Liga. Os vizelenses somaram a sua segunda vitória no campeonato e ascenderam à 11.ª posição, tendo oito pontos, mais quatro o FC Famalicão, equipa que ocupa o lugar de play-off de manutenção na I Liga, e menos um ponto que Gil Vicente FC, actual 10.º classificado.
Este triunfo de 1-0 também assinalou o regresso do FC Vizela às vitórias, depois de seis encontros consecutivos sem conseguir vencer (quatro derrotas e dois empates).
Por sua vez, o Portimonense SC encontra-se na 5.ª posição, com 15 pontos, e tem o lugar em risco, podendo ser ultrapassado pelo Casa Pia e correndo o risco de ver o Boavista fugir na tabela.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho