Correio do Minho

Braga,

- +
Vizela Cidade Natal já tem portas abertas
Moutinho é Guerreiro por mais uma época

Vizela Cidade Natal já tem portas abertas

HC Braga busca em casa hoje contra o HC Turquel aproximação ao 8.º lugar

Vizela Cidade Natal já tem portas abertas

Cávado

2023-12-03 às 12h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O encanto e o espírito natalício já percorrem as ruas de Vizela Cidade Natal. Ao final da tarde de ontem, mais de 1 milhão de lâmpadas LED iluminaram Vizela marcando o arranque do programa festivo, feito a pensar no território e nos seus habitantes.

Citação

Vizela Cidade Natal 2023 abriu ontem as portas ao público. O encanto e o espírito natalícios já percorrem as ruas e invadem o coração dos vizelenses e visitantes. O arranque oficial da época aconteceu ao final da tarde de ontem com a ligação da iluminação de Natal, que inundou a cidade de luz e cor.
O momento da inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo executivo municipal, e também pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela (ACIV), Mário José Oliveira, e pelo presidente da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, José Pires.
Assim que caiu a noite, mais de 1 milhão de lâmpadas LED iluminaram Vizela, um momento simbólico mas de “grande relevo” nas palavras de Victor Hugo Salgado, para quem este acender de luzes reflecte o “caminho duro, difícil e significativo que tem vindo a ser trilhado pelo município em parceria com as associações e instituições do concelho”. “Hoje Vizela é uma referência na região no que toca à quadra natalícia, e isto deve-se a uma mudança de paradigma”, notou o autarca. Segundo o mesmo, esta nova aposta surgiu por três razões fundamentais: “primeiro porque é nosso intuito dinamizar a economia local; em segundo surge o propósito de consolidação de Vizela enquanto destino turístico de excelência; e por último, e mais importante, porque o nosso foco são as pessoas, é por elas que a câmara e as associações locais trabalham”, sublinhou Victor Hugo Salgado.
“Sozinhos nunca conseguiríamos’, afirmou o presidente do município, destacando que o evento é promovido em parceria com a ACIV e a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, contando ainda com a colaboração de muitas mais associações vizelenses.
Por sua vez, o presidente da ACIV destacou a importância do evento para o comércio tradicional, “cuja situação actual não é favorável”, mas que neste tipo de iniciativas encontra “uma ajuda fundamental”. Mário José Oliveira lembrou ainda a importância das pastelarias nesta época festiva, destacando o sucesso do típico bolinhol de Vizela.
Já o presidente da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela considerou que Vizela Cidade Natal já é “uma referência”, sendo que toda a decoração, luz e cor vêm reforçar o “espírito de paz e harmonia” desejado. José Pires deixou ainda um agradecimento especial aos bombeiros por “todo o trabalho e dedicação” demonstrados a cada dia.
A edição de 2023 de Vizela Cidade Natal conta com uma pista de gelo, o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um Carrossel Parisiense de Natal de dois andares, uma tenda espectáculos, que irá receber dezenas de espectáculos durante o mês de Dezembro. A novidade deste ano é a Santa Express, uma montanha russa de Natal.
Este ano, o evento ficará marcado pela maior Parada de Natal do país, com a chegada Pai Natal, no dia 17 de Dezembro, que contará com a colaboração de cerca de 350 participantes de várias associações vizelenses.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho