Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vizela: Chegaram primeiros contentores semienterrados
PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Vizela: Chegaram primeiros contentores semienterrados

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Vizela: Chegaram primeiros contentores semienterrados

Vale do Ave

2019-11-14 às 21h21

Redacção Redacção

De realçar que este sistema de contentorização vem substituir o sistema de recolha de resíduos urbanos, exclusivamente efetuado por porta-a-porta, por um serviço de recolha misto, ou seja porta-a-porta e contentorização.

Citação

No âmbito do programa ‘Vizela Mais Limpa’, a Câmara Municipal já começou a receber os primeiros contentores semienterrados, no âmbito do sistema de contentorização que está a ser implementado pela Autarquia.
Assim, depois de numa primeira fase, terem sido instalados 54 contentores enterrados no centro da cidade, nesta fase serão agora instalados 66 contentores semienterrados em todas as freguesias, que deverão começar a ser colocados até ao final do ano.
De realçar que há dois anos atrás, altura em que este Executivo tomou posse, Vizela encontrava-se muitos anos atrasada no que diz respeito à política de gestão de resíduos, pelo que decidiu alterar por completo a política ambiental em vigor na Autarquia, através da implementação do programa ‘Vizela Mais Limpa’, que tem tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, estimando uma poupança de um milhão de euros em 10 anos.
De realçar que este sistema de contentorização vem substituir o sistema de recolha de resíduos urbanos, exclusivamente efetuado por porta-a-porta, por um serviço de recolha misto, ou seja porta-a-porta e contentorização.
O serviço de recolha por contentorização, por vários motivos, é técnica e ambientalmente mais vantajoso face ao sistema que existia, permitindo não só uma redução com os custos de recolha, mas, acima de tudo, proporciona um ambiente mais limpo e agradável.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente cumpram as regras e efetuem a deposição do lixo doméstico nos respetivos contentores. 
Assim, e porque sabemos que os vizelenses estão sensibilizados para as questões ambientais e empenhados em contribuir para um ambiente mais saudável, a Câmara Municipal apela mais uma vez a que depositem os seus resíduos nestes novos equipamentos.
A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho