Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vizela assinou protocolo com ACIV para prestação do serviço de delivery pelos táxis do concelho
Feira 100% Agrolimiano mostra resiliência do sector

Vizela assinou protocolo com ACIV para prestação do serviço de delivery pelos táxis do concelho

Resulima: Reciclagem cresceu 9% em 2020

Vizela assinou protocolo com ACIV para prestação do serviço de delivery pelos táxis do concelho

Vale do Ave

2020-11-26 às 22h12

Redacção Redacção

De forma a assegurar a implementação da medida, face à escassez de serviços de delivery no Concelho, o Município de Vizela articulou com a Associação Comercial e Industrial de Vizela a prestação daqueles serviços pelos táxis do Concelho, mediante a atribuição de um apoio financeiro àquela entidade.

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros, que decretou a implementação de um conjunto de medidas restritivas para os concelhos de elevado risco, entre os quais se inclui o concelho de Vizela, a Câmara Municipal, para além das determinações emanadas pelo Governo, adotou novas medidas e reforçou grande parte das medidas adotadas no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19.

Tendo em atenção as medidas restritivas apresentadas pelo Governo para os concelhos de elevado risco para a atividade de restauração e bebidas e de modo a minimizar as respetivas perdas, a Câmara Municipal, em coordenação com a Associação Comercial e Industrial de Vizela e com os comerciantes do referido setor, lançou uma campanha de apelo aos Vizelenses para o apoio ao comércio tradicional e aos estabelecimentos de restauração neste período difícil e, em particular, aos estabelecimento de restauração em funcionamento no regime de take away e/ou delivery.

De forma a assegurar a implementação da medida, face à escassez de serviços de delivery no Concelho, o Município de Vizela articulou com a Associação Comercial e Industrial de Vizela a prestação daqueles serviços pelos táxis do Concelho, mediante a atribuição de um apoio financeiro àquela entidade.

Nesse seguimento, o Presidente da câmara Municipal assinou com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, representada pelo seu Presidente, Mário José Oliveira, um protocolo de atribuição de apoio financeiro à ACIV para, face às dificuldades decorrentes do surto epidémico do coronavírus SARS-COV-2, assegurar a prestação do serviço de delivery pelos táxis do Concelho, através da concessão de transferência de até € 5.000,00 (cinco mil euros).

Trata-se assim de uma medida para ajudar o setor da restauração no Concelho, um setor com enorme tradição e oferta gastronómica diversificada, mas sem dúvida o mais afetado pelo novo estado de emergência, auxiliando também o setor dos táxis, outra das atividades que também tem sofrido com a pandemia e as restrições de circulação.

De realçar também que a Câmara Municipal tem vindo a acompanhar com muita preocupação as dificuldades do setor da restauração, um dos mais afetados pelas medidas excecionais restritivas recentemente aprovadas pelo Governo, tendo aprovado a atribuição de um apoio financeiro à Associação Comercial e Industrial de Vizela, que corresponderá a 50% do valor das despesas referentes ao fornecimento de água e eletricidade, assim como tarifa de disponibilidade do serviço de gestão de resíduos, dos estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas, de modo a minimizar as respetivas perdas.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho