Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vizela: aprovada candidatura da Ponte da Aliança
Pastelaria Bom Jesus serve tradição no centro histórico

Vizela: aprovada candidatura da Ponte da Aliança

gnration celebra 10 anos com programa de luxo

Vizela: aprovada candidatura da Ponte da Aliança

Vale do Ave

2022-11-29 às 22h00

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Vizela viu aprovada a candidatura NORTE-04-2316-FEDER-000462 com a designação “Construção da Ponte de Santo Adrião (Ponte Nova-"Aliança") e acessos”.

Citação

De relembrar que a Ponte da Aliança faz a ligação entre as Freguesias de Vizela (Santo Adrião) e a União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), uma obra há muito desejada e de enorme relevância, não apenas para aquelas freguesias, mas também para todo o Concelho e respetiva região.

Desta obra consta também a requalificação das vias de acesso à Ponte da Aliança, quer na parte da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), nomeadamente a requalificação da Rua da Trancosa, entre o Edifício Porta de Ferro (com execução de rotunda) até à ponte existente (Ponte Nova), quer na parte da freguesia de Vizela (Santo Adrião), nomeadamente a requalificação da Rua de Bouçó em toda a sua extensão até à EN 101-3.

A aprovação desta candidatura vem validar a estratégia definida pelo Executivo Municipal para a execução da obra da Ponte da Aliança, em tudo similar ao financiamento e à obra de requalificação do Castelo da Ponte, para a qual a Câmara Municipal pretende o mesmo fim.

A estratégia adotada por este Executivo Municipal, no que concerne às candidaturas, permite aferir que Vizela deixa de ser um dos piores concelhos desta região na sua execução, passando a ser um dos concelhos com maior taxa de execução e aproveitamento de fundos comunitários, tendo em vista o crescimento do Concelho e a superação de um conjunto de debilidades estruturais há muito identificadas.

A Câmara Municipal considera a construção desta travessia como uma obra fundamental para o Concelho de Vizela, que vem agora garantir e consolidar a rede viária municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho