Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vitória SC perde em Tondela com ‘frango’ de Douglas
Rancho de Adaúfe promove acção de Mass Training em Suporte Básico de Vida

Vitória SC perde em Tondela com ‘frango’ de Douglas

Monção: sessão de esclarecimento sobre empregabilidade

Desporto

2019-02-09 às 23h10

Rui Serapicos

Momento infeliz do guarda-redes dos vimaranenses pesou na derrota que o Vitória SC sofreu ontem em Tondela.

O Vitória SC sofreu ontem, em Tondela, uma derrota por 1-0, em jogo da jornada 21 da I Liga.
O Tondela marcou ao minuto 56, quando Xavier assistiu Juan Delgado, que, descaído sobre a direita e já quase sem ângulo, atirou junto ao primeiro poste para o fundo da baliza. Douglas, o guardião dos vimaranenses, podia ter feito melhor - foi mal batido, deixando passar a bola sob o corpo.

Tomané criou logo no início do jogo as primeiras ocasiões para a equipa da casa. Ao minuto 7 antecipa-se a Venâncio, mas o central dos vitorianos, em esforço, ainda desvia para canto. Ao minuto 20, bem assistido por Juan Delgado, atira a roçar o poste da baliza defendida por Douglas.
Já no fim da primeira parte, a partida é marcada pela decisão do juiz portuense Manuel Oliveira, que assinalou uma grande penalidade a favor do Vitória, por uma suposta mão de Bruno Monteiro na área. Mas após uma paragem, o video-árbitro Rui Oliveira anulou aquela decisão, assinalando, antes, ao vitoriano Pedro Henriques fora-de-jogo no início da jogada.

Na segunda parte, e mais ainda após o golo, a equipa da casa bloqueou bem os espaços e as movimentações, conseguindo anular as tentativas de reacção dos minhotos que, sem soluções, tentaram um futebol directo com lançamentos longos, o que ainda tornou mais fácil a missão de quem defendia.

Acresce a sucessão de substituições, que foram quebrando o ritmo do jogo, sem que o Vitória SC chegasse a construir mais uma ocasião de possível golo.
Com este resultado, o Tondela sobe ao 11.º lugar com 23 pontos e Vitória perde terreno na aproximação às posições de acesso às provas europeias, ficando em sexto lugar a 3 pontos do seu vizinho Moreirense, que na sexta empatou com o FC Porto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.