Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vitória SC celebra 100 anos em Multiusos repleto de adeptos
Misericórdia constrói lares e creches no próximo ano

Vitória SC celebra 100 anos em Multiusos repleto de adeptos

Bracarenses chamados a apoiar candidatura

Vitória SC celebra 100 anos em Multiusos repleto de adeptos

Desporto

2022-09-23 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Neno e N'Dinga, eleitos para o onze do século, foram os mais ovacionados pela multidão de vitorianos que encheu o Pavilhão Multiusos em Guimarães.

Citação

O desfraldar da bandeira e o descerrar de um mural no Estádio D. Afonso Henriques abriram ontem o programa do centenário do Vitória SC. A celebração, que continuou ao meio dia com uma missa na igreja de S. Domingos, culminou à noite com a Gala Conquistadores Centenário, no Pavilhão Multiusos repleto. Os adeptos vitorianos encheram o recinto, quase todos vestidos de branco e preto.
Depois do hino, os primeiros aplausos foram para Catarina Furtado, apresentadora da gala, que começou por introduzir uma mensagem enviada por vídeo pelo marido, o actor João Reis, vimaranense que lembrou como começou a ir aos 6 anos, com o avô e com o pai ver futebol, e dirigiu palavras de reconhecimento ao clube, também pelas modalidades amadoras.
O segundo grande aplauso foi para o anúncio do guarda-redes do onze do centenário. Simone, a esposa do antigo internacional, Neno recebeu o prémio emocionada. Outro grande aplauso foi para o médio N’Dinga, cuja qualidade técnica permanece na memória de muitos vitorianos. Dimas Pedro Mendes e Pedro Barbosa são outros dos eleitos.
“Quando cheguei, vindo de África a Guimarães, todos os outros eram todos mais rápidos”, disse.
Entre a plateia, cheia, além dos dirigentes do clube e dos autarcas, estavam velhas glórias do clube e antigos treinadores como João Alves, Manuel Machado, Augusto Inácio e Manuel Cajuda.
Entre convidados havia ainda dirigentes e técnicos do futebol nacional como Pedro Proença em representação da Liga e José Couceiro da Federação Portuguesa de Futebol.
Ao longo do dia, a página de Facebook do clube vimaranense esteve especialmente activa.
Fotos e vídeos, da história e da actualidade foram passando para os internautas. Através da rede, o clube anunciou que se filiaram mais 333 bebés, com idade inferior a um ano.
Entre outros conteúdos, foi publicado um breve depoimento do sócio mais antigo do emblema, José Luís Fernandes. “Cem anos de vida merecem um abraço do tamanho do mundo”, comentou.
O Prémio Conquistador foi entregue à Placard.pt, empresa patrocinadora da equipa principal de futebol. O representante daquela empresa de apostas, ao usar da palavra, afirmou que espera continuar com o clube “por muitos anos”. Também Mário Ferreira foi distinguido, na categoria mérito. “Não sou de Guimarães mas tornei-me vitoriano há 9 anos”, disse.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho