Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vitória SC empata frente à selecção distrital no primeiro ensaio da época
Centros de Bicicletas e Caminhadas na Lamela e no Mezio

Vitória SC empata frente à selecção distrital no primeiro ensaio da época

‘Do Bira Ao Samba’ apresenta uma perfeita simbiose cultural lusófona

Vitória SC empata frente à selecção distrital no primeiro ensaio da época

Desporto

2022-06-26 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Igualdade a um golo num jogo em que Pepa utilizou quatro dos cinco reforços. No total, foram a jogo 21 atletas. Dois Brunos nos golos: Duarte para o Vitória SC, Machado para a equipa da AF Braga.

Citação

Num encontro realizado à porta fechada - ainda assim, alguns adeptos conseguiram uma brecha para apoiar a equipa -, na manhã de ontem, na sua Academia, o Vitória SC empatou a um golo frente à selecção distrital da AF Braga, no primeiro teste de pré-temporada.
Num desafio disputado em 70 minutos, os conquistadores marcaram primeiro, depois de uma assistência de Nelson da Luz para Bruno Duarte; já na parte final, Bruno Machado, atleta do Candoso, restabeleceu a igualdade e fez o resultado final.

Pepa, técnico do Vitória SC, utilizou neste particular quatro dos cinco reforços já apresentados: o defesa Maxwell Woledzi, o médio Matheus Índio e os avançados Jota Silva e Anderson. Para além destes, jogaram ainda os guarda-redes Bruno Varela e Matous Trmal, os defesas Miguel Maga, Alberto Costa, Jorge Fernandes, André Amaro, Afonso Freitas e Hélder Sá, os médios Ibrahima Bamba, Dani Silva, Gonçalo Nogueira e Janvier e os avançados Rochinha, Rúben Lameiras, Jason Bahamboula, Nelson da Luz e Bruno Duarte. Já os guarda-redes Celton Biai e Antal Bencze, os defesas Bruno Gaspar, Tounkara e Abdul Mumin, bem como o médio Tiago Silva falharam o primeiro ‘ensaio’ da pré-época por se encontrarem em gestão de esforço, enquanto o médio Tomás Händel, lesionado, está sob a alçada do departamento médico vitoriano.

Do lado da selecção distrital, Hugo Santos alinhou com o seguinte onze: Rui Lopes, Rui Pedro, António, André Araújo, Ruizinho, Igor, Jonas, Rui Machado, Luca, Macedo e Miguel Ribeiro. Jogaram ainda: Sau, Vitó, Barbosa, Gil, Rafa, Luís Paulo, Pepe e Bruno Machado.
O Vitória SC, que inicia oficialmente a época com a recepção aos húngaros da Puskas Académia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, às 20.30 horas de 21 de julho, volta a jogar na próxima quinta-feira, frente ao São Lourenço do Douro, equipa que disputa a final da Taça da Associação de Futebol do Porto este domingo.

Hugo Santos satisfeito pela “excelente postura” demonstrada pela sua equipa

Ao Correio do Minho, Hugo Santos fez um balanço positivo do jogo de preparação frente ao Vitória SC. “Foi um jogo praticamente de sentido único. Sofremos um golo na parte inicial, numa das situações em que sabíamos que o Vitória nos poderia criar mais perigo, devido à capacidade física, em contra-ataque. Não conseguimos parar a jogada. Fomo-nos aguentando, dando sempre a iniciativa do jogo. Estivemos organizados e eu sabia que, quanto mais tempo passasse, mais nos conseguiríamos comportar de acordo com aquilo que é a nossa filosofia”, disse, explicando que a equipa conseguiu aproveitar um erro do Vitória SC para empatar, perto do fim.

“ Para nós valeu muito pela questão da experiência e do convívio, bem como pela capacidade de se perceber que há muita qualidade e que nos permite, mesmo sem treinar, indo praticamente buscar os jogadores à praia, que temos capacidade de não perder, nem sequer de dar uma má resposta, frente a uma equipa da dimensão do Vitória SC, que joga na I Liga, com ambições europeias”, referiu, concluindo. “Excelente postura, excelente jogo. Recebemos muitos parabéns por parte da estrutura do Vitória, pelo nosso comportamento. Isso é mais uma prova de que, neste campeonato, há muita qualidade por parte de todos.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho