Correio do Minho

Braga, sexta-feira

‘VisitBraga’ potencia capacidade de atracção turística
Bracarense José Rodrigues termina Mugello em sexto

‘VisitBraga’ potencia capacidade de atracção turística

Mateus Cepa é bicampeão nacional de Enduro 125cc

Braga

2018-06-19 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

A plataforma electrónica www.visitbraga.travel foi ontem lançada e é mais uma ferramenta que vem potenciar a atractividade turística de Braga, do concelho e da região.

Os turistas que pretenderem visitar Braga e a região podem, agora, reservar alojamento e restaurante ou saber detalhes sobre experiências que podem ter por cá durante a sua estadia através do site www.visitbraga.travel. A plataforma electrónica foi lançada, ontem, no Posto de Turismo de Braga e promete dar um impulso à promoção turística de Braga.
Esta plataforma ‘VisitBraga’ é um projecto desenvolvido pela Associação Comercial de Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga e vários agentes do sector do turismo, que doisponibilizará aos utilizadores uma app para android e que será também acompanhada via redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o lançamento desta plataforma “é mais um momento importante para o turismo de Braga”, apontando para o seu forte crescimento ao longo dos últimos anos e de forma “muito sustentada”.

“O turismo passou a ser um vector fundamental também para o desenvolvimento económico de Braga e, mais do que isso, pois tem servido também para a afirmação comunitária da nossa identidade e sinto que os bracarenses estão muito comprometidos com esta capacidade de bem-receber e bem projectar e valorizar o que é nosso dentro e fora de portas”, afirmou.
Olhando de forma específica apenas para o número de turistas que procura ajuda junto do Posto de Turismo de Braga, o autarca bracarense avançou que este mais do que duplicou, registando 140 mil turistas em 2012 e 325 mil em 2017. Números que revelam bem o interesse crescente que Braga tem conseguido captar junto dos turistas.
Ricardo Rio indica que este impulso turístico que Braga vive hoje, se deve também à “conjugação de esforços” entre os vários agentes do sector do turismo, mas também graças à oferta por parte dos agentes turísticos que têm em novos e melhores produtos, aumentando a capacidade de atracção de Braga.

Para o edil, esta nova ferramenta que agora se disponibiliza aos turistas e visitantes, vem promover ainda mais Braga e alavancar esta sua cada vez maior atractividade.
Macedo Barbosa, presidente da ACB, afirma que este trabalho conjunto com a autarquia “reflecte uma nova ambição para o turismo de Braga, com uma posta naquilo que realmente nos diferencia”, servindo para “afimar Braga como um dos principais destinos ibéricos e reforçar a sua notoriedade no mercado global”.
O responsável destaca, ainda, o facto de o site ‘VisitBraga’ promover “uma ligação directa” entre turistas e agentes económicos lcoais, potenciando assim as experiências diversas existentes na oferta turística de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.