Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Visitas guiadas revelam tesouros do património
Tudo bons rapazes

Visitas guiadas revelam tesouros do património

Alto Minho renova certificação europeia de destino sustentável

Visitas guiadas revelam tesouros do património

Braga

2022-09-28 às 07h00

Redacção Redacção

Cinco visitas guiadas às ‘maravilhas do Barroco bracarense’ dão a conhecer verdadeiros tesouros do património bracarense.

Citação

Promover, valorizar e preservar um património de enorme valor cultural e histórico é o objectivo das ‘Visitas guiadas às maravilhas do Barroco bracarense’, que se vão realizar no âmbito da ‘Braga Barroca’, entre hoje e o dia 2 de Outubro.
Ao longo dos cinco dias, sempre pelas 17.30 horas, os visitantes terão a oportunidade de percorrer um itinerário repleto de exuberância e grandiosidade, numa experiência única que ficará na memória de todos.
De participação livre e gratuita, as visitas guiadas têm inscrição obrigatória através do link cmcultura.eventbrite.com.
Os roteiros irão percorrer espaços como a Praça da República, Basílica dos Congregados, Palácio do Raio, Largo Carlos Amarante, Praça do Município, Igreja do Pópulo, Museu dos Biscai- nhos, Arco da Porta Nova, Casa Cunha Reis, Igreja da Misericórdia e Biblioteca Pública.
No sábado, dia 1 de Outubro, a visita guiada irá decorrer no Mosteiro de Tibães.
“Conciliar visitas guiadas ao património, a elaboração de itinerários potenciadores de touring cultural autónomo, a dinamização de diferentes modalida- des nos espaços patrimoniais recorrendo ao storytelling, irá permitir apoiar a fixação da atenção em experiências que articulam a vivência recreativa do objecto cultural”, explica o Município em comunicado.
As visitas guiadas da Braga Barroca irão culminar com os concertos, proporcionando experiências verdadeiramente enriquecedoras. São sete os concertos programados.
Ao longo destes cinco dias, a Sinfonietta de Braga percorre vários locais emblemáticos da cidade com o ciclo de concertos ‘Joias do Barroco’. Os concertos são de entrada livre, limitada à lotação do espaço.
O Salão Nobre do Museu dos Biscainhos, acolhe, hoje, pelas 21.30 horas, ‘Mio bem… Canções e Lamentos de Amor’, com o trio Il Filo d’Oro.
Amanhã, às 19 horas, abrem-se as portas da Casa Cunha Reis, a Casa Grande do Campo das Hortas, para o concerto ‘Ternos ais! Modinha Lusobrasileira’, com o tenor Bruno Nogueira e Rui Pedro Vieira no cravo e contratenor.
Na sexta-feira, é a vez da Igreja da Misericórdia receber, pelas 19 horas, o concerto ‘Doce Desdém Melodias e Glosas Ibéricas’, com Xabi Urtasun no Órgão Ibérico e a Soprano Rita Morais.
No sábado, às 19 horas, o Mosteiro de Tibães, é palco do concerto ‘Ornamento Esplendor Coral’, com o Coro Ars Vocalis e o Ensemble Cuore Armonico.
A Biblioteca Pública de Braga acolhe o último concerto, domingo, com ‘Voce di donna Barroco Seiscentista no Feminino’ com a soprano Paulina Sá Machado e o cravo Fernando Miguelk Jalôto.
Destaque ainda para o concerto na Basílica dos Congregados, sexta-feira, a cargo do Grupo Coral Cupertinos.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho