Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Visitas guiadas mostram talha dourada a vianenses e turistas
Nanotecnologia e nova economia em debate no 10.º aniversário do INL

Visitas guiadas mostram talha dourada a vianenses e turistas

Dia de Martim celebra “bairrismo saudável” das gentes da freguesia

Alto Minho

2018-04-20 às 12h00

Redacção

A CÂMARA MUNICIPAL de Viana do Castelo vai promover um roteiro, Talha -Percurso em Viana do Castelo para que vianenses e turistas possam conhecer a talha dourada existente nas igrejas e capelas.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai começar a promover visitas guiadas para que vianenses e turistas possam conhecer a talha dourada existente nas igrejas e capelas da cidade. O roteiro Talha Percursos em Viana do Castelo foi apresentado na Igreja da Misericórdia, enquanto espaço com uma mostra muito significativa de talha dourada, juntando-se assim ao Roteiro do Azulejo.
A sessão contou com a presença de Francisco Carneiro Fernandes, autor dos três percursos, que se apresentam como um novo produto disponível para os operadores turísticos, estando as brochuras já disponíveis.
A vereadora com o pelouro da Cultura na câmara municipal, Maria José Guerreiro, elogiou a talha dourada enquanto trabalho artístico em madeira que enobrece imenso os altares dos templos e igrejas. O roteiro sugere três percursos para conhecer a talha dourada do centro histórico e da envolvente urbana de Viana, num horizonte temporal de meio milénio.
A vereadora indica que estas são propostas de deambulação para que o nosso património seja mais conhecido, realçando que em 2018 se celebra o Ano Europeu do Património Cultural material e imaterial. Maria José Guerreiro acrescenta, ainda, que esta é uma proposta cultural relevante, mas também uma nova proposta turística para que os operadores turísticos possam organizar grupos e oferecer este novo serviço.
O roteiro apresenta-se como uma viagem pela história e pelo conhecimento, apontando percursos, igrejas e capelas a visitar, convidando vianenses e turistas a descobrirem preciosidades locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.