Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Visitas a empresas mostram diversidade do tecido económico do concelho
Viana do Castelo vai reabilitar edificios do Estado degradados

Visitas a empresas mostram diversidade do tecido económico do concelho

Governo garante realojar moradores da Orla Costeira

Braga

2018-11-20 às 06h00

Miguel Viana

Presidente da Câmara Municipal de Braga considerou que há muitas outras empresas, além da Bosch, que apostam forte ma inovação e cujo trabalho importa dar a conhecer à sociedade.

O concelho de Braga tem muitas pequenas e médias empresas que estão a apostar na inovação e a fazer investimentos e que importa dar a conhecer. A ideia foi defendida pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, numa visita de cortesia, ontem de manhã, às instalações da empresa ‘Vidraria dos Peões’, no Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira.
Ricardo Rio alegou ainda que a divulgação dessas empresas é uma das tarefas principais do município e da InvestBraga.
“Quer o município, quer a InvestBraga têm todo o interesse, além de acompanhar e perceber quais são as preocupações das empresas, em demonstrar a pluralidade do nosso tecido económico e a riqueza das empresas que nós temos à generalidade da população”, disse Ricardo Rio.
O autarca bracarense acrescentou que esse mesmo tecido económico não se cinge só aos grandes investimentos.
“Andamos, muitas vezes, com a Bosch na boca, no sentido de que é uma empresa importante, mas além da Bosch há muitas empresas para mostrar e dar a conhecer. São empresas que têm um ritmo de crescimento contínuo, que têm uma aposta muito forte na dimensão da inovação e da sofisticação tecnológica, que têm uma diversidade de áreas de actividade”, considerou Ricardo Rio.
O autarca bracarense realçou ainda que, tanto a autarquia como a InvestBraga têm a preocupação de ter no concelho “empresas sólidas, que inovem, que dêm emprego. Independentemente da modernização tecnológica, muitas vezes há o receio de que apostar na tecnologia é retirar emprego, pelo contrário, investir nas tecnologias é criar mais postos de trabalho, e isso é muito positivo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.