Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vinhos Verdes mostram-se ao mundo na Prowein
Omer Ramon triunfa na coroação de Diego Valério

Vinhos Verdes mostram-se ao mundo na Prowein

Lions Clube de Braga inicia ano com acção ambiental

Vinhos Verdes mostram-se ao mundo na Prowein

Nacional

2024-03-11 às 20h00

Redacção Redacção

Certame germânico realiza-se em Dusseldorf e é referência para o sector

Citação

Até 12 de Março, os Vinhos Verdes marcam presença em mais uma edição da ProWein em Düsseldorf, com 28 produtores da Região a mostrar ao mundo toda a riqueza e variedade de castas, assim como diferentes estilos e perfis de Vinho Verde.

Uma área com mais de 200 m2 situado no Hall 12 Stand D02, D10, D12 e D20 dá a conhecer a Região dos Vinhos Verdes em quatro ilhas onde os vinhos das Quintas do Homem, Quinta de Linhares, Soalheiro, Quinta do Ermízio, Carneiro Family Wines, A&D Wines Quinta de Gomariz, Solar da Pena, Manuel Costa & Filhos, Adega de Guimarães, Vercoope, Casa Santa Eulália, Gema Vinhos, Casal de Ventozela, Quinta da Lixa, 3 Rostos, Adega Ponte de Lima, Casa de Vilacetinho, PROVAM, Quinta de Carapeços, Adega de Monção, Quinta e Casa das Hortas, Quinta da Raza, AB Valley Wines, Areal Vinhos, Adega de Molares, Vinhos Norte e Quinta de Santa Cristina poderão ser provados por profissionais de todo o mundo.

Haverá ainda três seminários sobre Vinhos Verdes, que contam com oradores conceituados no sector dos vinhos – como o sommelier e crítico de vinhos canadiano Justin Leone e a reconhecida e galardoada sommelier e proprietária de uma escola de vinhos em Hamburgo Ina Finn -, a orientar provas de referências premiadas em concursos nacionais e internacionais.

“Mais uma vez, a Região dos Vinhos Verdes marca presença na Prowein Düsseldorf, onde tem apostado numa área de exposição relevante que permite dar palco aos produtores que aqui procuram incrementar o seu negócio de exportação e criar contactos estratégicos para colocar os Vinhos Verdes em locais de venda conceituados em todo o mundo. Esta é uma excelente oportunidade para aumentar as exportações de Vinho Verde no segmento premium, reforçando a estratégia de valorização em que a Região tem apostado e que nos posiciona, cada vez mais, como referência”, destaca Dora Simões, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho