Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vinhos Verdes celebram 25 de Abril nos EUA
José Abílio Gonçalves campeão nacional

Vinhos Verdes celebram 25 de Abril nos EUA

AF Braga entra com o pé direito e a golear no Lopes da Silva

Vinhos Verdes celebram 25 de Abril nos EUA

Nacional

2024-04-25 às 12h00

Redacção Redacção

Acções de promoção levam 13 produtores a Los Angeles, Miami, Washington e Boston

Citação

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) está a realizar várias acções de promoção nos Estados Unidos, integrando as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Embaixada de Portugal, em Washington.

Durante duas semanas, uma comitiva de 13 produtores da Região dá a conhecer os vários estilos e castas dos Vinhos Verdes em provas comentadas e seminários em Los Angeles, Miami, Washington e Boston, reforçando a presença da Região num dos principais mercados de exportação - que representa actualmente uma quota anual superior a 6 milhões de litros, a registar um crescimento na ordem dos 3% em valor.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes foi convidada a marcar presença na Embaixada de Portugal em Washington DC, na qual a Presidente da CVRVV, Dora Simões, se junta a Francisco Duarte Lopes, Embaixador de Portugal nos Estados Unidos, para uma Recepção Oficial que apresenta 12 referências de Vinhos Verdes a convidados oficiais.

Francisco Duarte Lopes, Embaixador de Portugal em Washington, destaca que “é com muito gosto que recebemos a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes para uma masterclass no dia 24 de Abril, e agradecemos a sua participação na recepção comemorativa do cinquentenário do 25 de Abril, na Residência Oficial. Esta participação permite-nos prosseguir, com especial distinção, a divulgação do melhor que Portugal produz.”

“Integrar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril a convite da Embaixada de Portugal é um momento de grande simbolismo, quer pelo que a data representa para todos os portugueses, quer pelo facto de os Vinhos Verdes serem únicos no Mundo e, por isso, também eles embaixadores do nosso País e da identidade nacional. Paralelamente, o mercado dos Estados Unidos é prioritário para a Região dos Vinhos Verdes, pelo que o nosso plano de promoção é ambicioso neste mercado, que representa vendas anuais superiores a 19M€, continuando a registar um crescimento acentuado, assim como uma afirmação crescente junto da crítica internacional.”, destaca Dora Simões, Presidente da CVRVV.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho