Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vinho Verde Fest regressa entre os dias 8 e 10 de Julho
Gilistas animados e confiantes para a primeira mão do play-off europeu

Vinho Verde Fest regressa entre os dias 8 e 10 de Julho

Gui Gomes quarto em Arões após sofrer fractura no pé direito

Vinho Verde Fest regressa entre os dias 8 e 10 de Julho

Braga

2022-06-29 às 18h12

Redacção Redacção

Principal evento nacional de activação de marca dos vinhos verdes

Citação

Decorreu hoje, dia 29 de Junho, a apresentação da 9ª edição do Vinho Verde Fest. Este evento, de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia, decorrerá de 8 a 10 de Julho nos Jardins da Avenida Central e será um espaço de partilha de conhecimento, degustação, convívio e muita animação.

Dinamizado pela Associação Empresarial de Braga e pelo Município de Braga, o Vinho Verde Fest é considerado o principal evento de activação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores. Ao longo das suas edições tem ajudado a divulgar novos produtos e sabores dos vinhos verdes da região do Minho, afirmando a importância desta categoria de vinho no âmbito nacional e internacional.

O certame inclui uma mostra de mais de 200 referências de vinhos, street food, showcookings e animação musical. Conta com 27 produtores de vinho verde oriundos de seis sub-regiões e 10 expositores de street food. O concurso de vinho conta com sete categorias (branco, tinto, rosado, espumante, alvarinho, loureiro e vinhão) e a participação de 22 produtores.

A entrada no evento é livre, sendo que a realização de provas de vinho é efectuada em copos e senhas de provas vendidos pela organização. Cada copo tem um custo de 2€ e cada prova vínica tem um custo de 1 €. O evento terá o seguinte horário: Sexta e Sábado (dias 8 e 9 de Julho) das 16h00 às 02h00 e Domingo (10 Julho) das 16h00 às 22h00.

Estima-se que pela edição deste ano passam mais de 50 mil pessoas e que se atinjam as 20 mil provas de vinho, representando a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde.

Braga tem-se afirmado como o centro da promoção do vinho verde, um produto de excelência da região, através de um conjunto de iniciativas com os parceiros do sector, destacando-se o Vinho Verde Fest e o Verde Cool. O sector dos vinhos contribui para a coesão social e territorial através da fixação de população em territórios de baixa densidade, gerando desenvolvimento, riqueza e emprego.

A apresentação contou com a presença de Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga, e Agostinho Peixoto, da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho