Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vinho Verde Fest regressa à Avenida Central
Berço estreia-se na Pró-Nacional com vitória sobre o Santa Maria

Vinho Verde Fest regressa à Avenida Central

‘Tardes de Domingo’ ajudam a manter viva a tradição do folclore no concelho de Braga

Economia

2018-07-13 às 10h00

Marlene Cerqueira

Vinho Verde Fest, decorre nos próximos dias 20, 21 e 22, na Avenida Central. Com cerca de 200 vinhos representados de diferentes sub-regiões, o certame inclui provas comentadas, tasquinhas, showcookings, workshops e um concurso.



A Avenida Central volta a ser o palco do Vinho Verde Fest, iniciativa que vai na 5.ª edição e que este ano decorre já nos próximos dias 20, 21 e 22 de Julho. O evento vai contar com 32 stands onde será possível conhecer e comprar cerca de duas centenas de vinhos das diferentes sub-regiões. A iniciativa é dinamizada pela InvestBraga e pelo Pelouro do Desenvolvimento Rural, contando ainda com o apoio da Associação Comercial de Braga (ACB), do Turismo do Porto e Norte e da CVRVV - Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes.
Durante três dias, além de saborear os melhores vinhos portugueses, os visitantes contarão ainda contar com tasquinhas para desfrutar do boa gastronomia regional. Poderão ainda assistir a showcookings, workshops e provas comentadas de vinhos. Destaque para o 5.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga, no qual vão ser avaliados vinhos em três categorias: vinho verde branco, tinto e rosado.
Além do diploma, nesta edição os melhores vinhos serão ainda premiados com o ‘Selo de Excelência’ InvestBraga. O concurso decorre no sábado, estando a entrega dos prémios agendada para as 18.30 horas.
Este ano há uma novidade: os produtores não podem oferecer vinho. Cada visitante poderá adquirir, por 2,5 euros, um copo com duas senhas que poderá trocar por duas provas de vinho junto dos vários produtores presentes.
A novidade foi dada ontem por Altino Bessa que aproveitou para realçar o facto de o evento decorrer no coração da cidade, onde se vai realizar, em simultâneo o Festival Internacional de Folclore de Braga.
“Será um casamento feliz”, antevê o vereador, e que “certamente trará ainda mais pessoas ao Vinho Verde Fest para conhecer novos produtos e sabores, num certame que já tem chancela própria”.
O certame terá dimensão semelhante à do ano passado e contará com a participação de três municípios com stands próprios: Póvoa de Lanhoso, Vila Nova de Famalicão e Amares.
Altino Bessa anunciou ainda que a organização está a fazer uma grande aposta na divulgação do certame, destacando duas acções de promoção que se vão realizar, na próxima semana, uma no Cais de Gaia e outra na loja do Turismo do Porto e Norte, junto à Estação de São Bento, no Porto. O vereador acredita que este evento será mais um contributo para fazer deste “o melhor ano turístico de sempre na cidade de Braga”, realçando que este evento se destina não só aos bracarenses mas também aqueles que nos visitam. Ontem, na apresentação do evento à comunicação social, Domingos Macedo Barbosa, presidente da ACB, considerou que “com iniciativas como esta estamos a contribuir para valorizar os activos existentes na região e a reforçar a oferta cultural e turística de Braga”.
“Um dos principais desafios que enfrentamos é o de criar um leque alargado de experiências de qualidade que temos de oferecer a turistas e visitantes ao longo de todo o ano. Temos de ser capazes de construir um destino turístico em que Braga aparece como o centro e coração de uma região que alia na perfeição a modernidade com a tradição e a nossa história, proporcionando a quem nos visita uma diversidade de experiências e de opções de consumo”, referiu Macedo Barbosa.
Na apresentação marcou ainda presença Marco Sousa, em representação do Turismo do Porto e Norte, que felicitou a InvestBraga e o Município pela iniciativa .Realçou ainda que este evento também vai de encontro aos objectivos do Turismo do Porto e Norte

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.