Correio do Minho

Braga, terça-feira

Vilaverdense pragmático vence Mirandela
Vizela faz Parcerias com Instituições Sociais

Vilaverdense pragmático vence Mirandela

Arcos: Proteção Contra a Violência nos Idosos

Desporto

2018-02-19 às 06h00

Rui Serapicos

Henrique Gomes, aos 19 minutos, colocou de cabeça o minhotos em vantagem. Mirandela atirou duas ao ferro. Com derrota do Fafe, Vilaverdense aproxima-se do segundo lugar.

O Vilaverdense venceu ontem em casa o Mirandela, por 1-0, 21.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série A) e aproxima-se do Fafe, segundo, que perdeu na visita à Oliveirense.
Os transmontanos atiraram ao ferro na primeira parte e na segunda. Aos 5 minutos, Zaidú cabeceou para defesa esforçada de Pedro Freitas, sobre a linha de golo. Ao minuto 7 Angola, atirou ao poste do Vilaverdense.
A equipa da casa reagiu, em pressão sobre a área visitante. Ao minuto 10, num canto à esquerda, a bola fez uma tangente à baliza do Mirandela sem nenhum Vilaverdense a emendar.

Num canto à direita, Elísio, ao minuto 19, coloca a bola ao segundo poste, Henrique Gomes saltou mais e cabeceou para o fundo das malhas do Mirandela. Elísio, ao minuto 26, fez a bola passar a centímetros do ângulo da baliza forasteira.
O guardião minhoto Pedro Freitas teve de receber assistência, o que causou uma quebra no ritmo do Mirandela, quando procurava o empate. Ao minuto 45, Zé Pedro, sobre a pequena área, cabeceou ao lado.
Do intervalo voltou melhor o Mirandela e o lateral esquerdo Ricardo Mangas, ao minuto 47, numa recarga, atirou à trave.

A equipa nordestina, que insistiu na busca do empate, manteve uma ofensiva a toda a largura do terreno, ora em passes curtos, ora longos para espaços vazios, a que o Vilaverdense respondeu com esforço de desdobramentos nas marcações e linha média recuada..
O treinador da casa operou as primeiras substituições, procurando talvez redefinir equilíbrios na zona intermédia.
Os minutos foram passando com os nordestinos a atacar para o empate e os minhotos a defender a vantagem tangencial.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.