Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vilar de Perdizes celebrou Halloween
XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira: concurso internacional aberto pela primeira vez para obras e intervenções artísticas

Vilar de Perdizes celebrou Halloween

Balcão da Inclusão com papel activo na recuperação de audição de portadora de deficiência

Vilar de Perdizes celebrou Halloween

Nacional

2012-11-05 às 15h05

Redacção Redacção

Vilar de Perdizes, conhecida freguesia do concelho de Montalegre, voltou a celebrar mais um Halloween no último dia do mês de Outubro.

Citação

Vilar de Perdizes, conhecida freguesia do concelho de Montalegre, voltou a celebrar mais um Halloween no último dia do mês de Outubro. A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Montalegre, reuniu um vasto grupo de populares num cortejo embruxado e animado pela companhia de teatro Filandorra. O momento alto da noite ocorreu com o esconjuro da queimada pelo padre Fontes e pelo já conhecido 'Bruxo Queiman'.

Dando sequência a anos anteriores, Vilar de Perdizes voltou a cumprir a tradição e comemorou o Halloween. Uma aposta que tem sido um sucesso em Barroso à custa da criatividade e esforço de uma organização que olha para o evento como mais um atrativo turístico e cultural para o concelho.

À semelhança de edições passadas, as ruas e restaurantes estavam decorados a preceito, bem como alguns dos participantes. Depois da degustação de um jantar endiabrado, foi realizado um percurso pelas ruas da aldeia. A acompanhar, esteve a animação do grupo de teatro Filandorra que “assustou” todos os que seguiam em cortejo. Findo o trajeto, teve lugar o ponto alto da noite, com o esconjuro da bebida que espanta todos os males: a queimada.

O padre Fontes proferiu o esconjuro, acompanhado pelo espetáculo do “Bruxo Queiman”. Os participantes esperaram ansiosos para provar o néctar enfeitiçado.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PRESENTE

Padre Fontes mostrou-se «muito satisfeito com o número de pessoas», sinal de que «a tradição não vai morrer». Destacou aqui os «vários órgãos de comunicação social, nacional e local, presentes». Através de som e imagem foi possível transmitir a mensagem além dos limites físicos de Vilar de Perdizes. Graças aos média foi possível nutrir a imaginação da comemoração do «Halloween de Barroso em vários pontos do país e estrangeiro».


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Montalegre ***

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho