Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Vila Verde transmite mensagem de amor a todo o Mundo
CIM Alto Minho promoveu a última reunião da 1ª fase do projeto CultRinG com grupo de stakeholders do território

Vila Verde transmite mensagem de amor a todo o Mundo

Famalicão: Programa Acompanhar com taxa de 98 por cento de sucesso educativo

Desporto

2018-09-06 às 22h00

Redacção

As cerimónias de entrega de medalhas no pódio do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem têm mais encanto. Trajadas de preto e com os bordados dos motivos dos Lenços de Amor/Lenços dos Namorados em realce, as assistentes transmitem uma mensagem de amor, união, fraternidade e paz às 38 nações participantes na prova.

«Este é um momento que serve para enaltecer as tradições do Concelho de Vila Verde e para mostrar os nossos valores culturais e históricos», realça o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

António Vilela vinca, mais uma vez, que «estes detalhes foram tidos em conta, uma vez que uma prova desta dimensão e com a visibilidade que tem nos media locais, regionais, nacionais e internacionais vale muito em termos de promoção positiva de Vila Verde para o País e para o Mundo. Certamente, vamos ter o retorno deste investimento na promoção e valorização do Concelho».

Vice-Governador da Província da cidade de Shaoxing (China) visita Vila Verde este fim-de-semana



Os tradutores e staff da localidade chinesa de Shaoxing preparam a visita oficial da delegação da China a Vila Verde, no próximo sábado, para dois dias de contactos e preparação para o próximo Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-2019, que vai decorrer naquela região chinesa. A recepção oficial ao vice-Governador da Província, onde está integrada a cidade de Shaoxing, será promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

À margem da visita, para contactos e troca de experiências ao nível da organização de uma prova desta dimensão, serão realizadas reuniões tendentes ao estreitamento de laços comerciais e outros entre as localidades participantes no encontro.

Juntam-se ainda membros da Federação Portuguesa de Canoagem/FPC e da Internacional Canoe Federation/ICF, entre outros organismos envolvidos na organização do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-Vila de Prado 2018.

Além de uma visita ao local da prova, será realizada uma recepção nos Paços do Concelho de Vila Verde, com horas ainda a definir, onde também presença o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Refira-se que a Cerimónia de Encerramento do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-Vila de Prado 2018, agendada para a tarde do próximo domingo, contará com a passagem formal do testemunho de Vila Verde à localidade chinesa de Shaoxing, próxima co-organizadora de uma das maiores provas mundiais da modalidade.

«Ficamos particularmente satisfeitos por notar o particular interesse da China em conhecer as dinâmicas do Concelho de Vila Verde e da Região, não se ficando apenas pela passagem de testemunho. A presença de um dos mais altos responsáveis pela Província de Shanghai em Vila Verde é mais uma oportunidade de mostrar e valorizar o nosso Concelho e de abrir novas janelas de oportunidades para ambas as regiões», assinala o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.