Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vila Verde: Rede Social organiza Semana para a Igualdade e Diversidade
Paulo Rosário e Vanessa Carvalho vencem Meia Maratona de Braga

Vila Verde: Rede Social organiza Semana para a Igualdade e Diversidade

“Última coisa que pode ocorrer nesta execução é desbaratarmos fundos”

Vila Verde: Rede Social organiza Semana para a Igualdade e Diversidade

Cávado

2021-10-13 às 12h00

Redacção Redacção

Parceiros da Rede Social de Vila Verde promovem a igualdade de direitos e de oportunidades com várias actividades na próxima semana.

A Rede Social do Município de Vila Verde promove, de 18 a 22 de Outubro, a Semana Municipal para a Igualdade e Diversidade 2021. A iniciativa tem como objectivo comemorar o Dia Municipal para a Igualdade que se celebra a 24 de Outubro.
A Câmara Municipal de Vila Verde, no âmbito da Rede Social, constituiu uma comissão organizadora composta por várias entidades que trabalham para a promoção da igualdade e diversidade no concelho.
Além dessa comissão organizadora, foram envolvidos na realização da Semana Municipal para a Igualdade e Diversidade, vários parceiros estratégicos e importantes para a prossecução dos objectivos propostos, que são a promoção da igualdade de direitos, de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.
Pretende-se também valorizar a diversidade de cada pessoa, aceitando e respeitando suas diferenças quer de género, idade, orientação sexual, condição social, cultural e étnica.
Aquela comissão organizou um conjunto de actividades que se irão realizar ao longo semana de 18 a 22 de Outubro, nomeadamente programas de rádio, workshops, exposições, debates, apresentação de documentários e tertúlias.
A comissão organizadora é composta pela Câmara Municipal de Vila Verde, Rede Social, GNR, Sopro: Projecto Envolver e Chega+, UMAR – Projeto Art´Themis+, CPCJ de Vila Verde, Casa do Povo de Ribeira do Neiva – Contrato Local de Desenvolvimento Social CLDS-4G, Comunidade Intermunicipal do Cávado,Companhia de Teatro de Braga – Projeto Cultura para Todos, Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Projecto: CigaGiro e8g.
A Semana Municipal para a Diversidade e Igualdade tem ainda como parceiros a Biblioteca Municipal de Vila Verde, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde – EPATV e o Agrupamento de Escolas de Prado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho