Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Vila Verde promove mercado de Natal
Abel Ferreira: “Se é para isto, tirem o VAR deixem-nos errar à vontade”

Vila Verde promove mercado de Natal

Agere agita ‘águas’ com novos investimentos em 2019

Cávado

2018-12-12 às 14h14

Redacção

Esta é uma iniciativa dedicada ao período natalício, com uma grande diversidade de produtos de excelência, como o mel, os frutos secos, os cogumelos, as pinhas, produtos agrícolas, a fruta da época, bem como o artesanato: os Lenços de Namorados, as tapeçarias, as miniaturas em madeira e a cerâmica.

De 16 a 23 de dezembro o centro de Vila Verde vai estar recheado de atividades natalícias para assinalar esta especial quadra festiva.

O Mercado de Natal é uma das tradições da época e uma excelente forma de promover o artesanato local e os produtos endógenos.

Esta é uma iniciativa dedicada ao período natalício, com uma grande diversidade de produtos de excelência, como o mel, os frutos secos, os cogumelos, as pinhas, produtos agrícolas, a fruta da época, bem como o artesanato: os Lenços de Namorados, as tapeçarias, as miniaturas em madeira e a cerâmica.

Assim sendo, traduz-se uma ótima oportunidade para os vilaverdenses (e não só), comprarem os típicos produtos para enriquecer a ceia de natal, bem saborosos e caseiros.

Segundo o Presidente da Câmara, Dr. António Vilela, «Este projeto tem como principal objetivo reforçar a promoção do artesanato e produtos rurais típicos, bem como potenciar as suas vendas no concelho de Vila Verde. É uma excelente forma de consumirmos o que é nosso.»

Durante sete dias não irão faltar atrações que irão alegrar esta altura tão especial, colorindo e enchendo de vida o centro do nosso concelho. Comboios de Natal, Encontros de Pais Natal, concertos, Cantares de Reis, apresentações de iguarias natalícias e até uma reportagem do Porto Canal no dia 16, são apenas alguns exemplos daquilo que vai poder desfrutar.



Exposições natalícias patentes ao público

De 14 de dezembro a 11 de janeiro:
A Biblioteca Professor Machado Vilela irá ter patente ao público uma Exposição de Presépios de Natal, organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.


De 16 de dezembro a 13 de janeiro:
Estarão expostos na Loja Interativa do Turismo alguns originais presépios elaborados (em anos anteriores) pelos funcionários do Município de Vila Verde.


De 17 de dezembro a 7 de janeiro:
Este ano os funcionários do Município de Vila Verde puseram, novamente, mãos à obra e criaram doze fantásticos presépios que se encontram expostos na Ala da Presidência do Município de Vila Verde. Vale a pena visitar!


NATAL NA LOJA INTERATIVA DO TURISMO
De 16 a 21 de dezembro a Loja Interativa do Turismo terá um espaço dedicado às crianças com um Marco Postal.
A pequenada irá poder escrever, numa carta, os seus pedidos ao Pai Natal (com nome e morada corretos) e depositá-la neste Marco Postal.
Posteriormente, os CTT enviarão um brinde às crianças que aderirem à iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.