Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vila Verde: Obras de requalifcação avança no centro de Prado
Aprovada proposta para criação da Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d’Arga

Vila Verde: Obras de requalifcação avança no centro de Prado

FC Famalicão procura esquecer no Jamor desaire do jogo da primeira jornada

Vila Verde: Obras de requalifcação avança no centro de Prado

Cávado

2020-08-10 às 17h11

Redacção Redacção

O edil constatou que, além do bom andamento dos trabalhos, a intervenção confere indiscutível atratividade e nobreza a uma zona que, nos últimos anos, tinha vindo a perder a dignidade e a vitalidade de outrora.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, acompanhado do projetista e da equipa técnica do município, visitou as obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado, comprovando no local a qualidade da intervenção em curso.

O edil constatou que, além do bom andamento dos trabalhos, a intervenção confere indiscutível atratividade e nobreza a uma zona que, nos últimos anos, tinha vindo a perder a dignidade e a vitalidade de outrora.

Estas obras, que representam um investimento superior a um milhão euros e está inserida numa terceira fase da intervenção global que o centro da Vila de Prado está ser sujeito, representando um investimento total de mais de dois milhões de euros, tem como objetivo primordial a valorização do centro urbano e a sua aproximação ao rio Cávado. É já possível verificar que a mesma vai concorrer sobremaneira para a melhoria da qualidade espacial, estética e funcional dos espaços urbanos de uma zona que, assim, passará a constituir um excelente cartão de visitas não só da Vila de Prado como desta parte sul do concelho de Vila Verde.

De facto, esta obra tem em consideração a relevância da traça no conjunto do tecido urbano e na vivência da Vila de Prado, trazendo importantes ganhos em matéria de atratividade de espaços e equipamentos públicos urbanos que se encontravam num elevado estado de degradação.

As obras de requalificação e modernização destes espaços públicos constituem um forte investimento no reforço da apelatividade e da competitividade de zonas de comércio, serviços e habitação com elevadas potencialidades, permitindo que a população local e os visitantes desfrutem de espaços e equipamentos urbanos amplos, cómodos e funcionais.

Na perspetiva do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, “depois de concluída esta empreitada, o centro urbano da Vila de Prado vai ficar completamente transfigurado, mercê de uma autêntica revolução urbanística que não só embeleza ainda mais esta linda Vila como cria todas as condições para o florescimento da economia local”.

O mesmo Edil considera que “a proatividade do município de Vila Verde na conceção de projetos estruturantes para a modernização e para o desenvolvimento harmonioso do território concelhio, assim como na apresentação de candidaturas a fundos comunitários, representam mais-valias incontornáveis no impulso que o concelho está a conhecer rumo ao progresso e ao bem-estar de todos os Vilaverdenses.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho