Câmara compensa TUB com 1,1 milhões de euros
2021-01-15 às 15h12
Saneamento chega à maior parte das habitações.
A rede de tratamento de águas residuais continua em fase de nítida expansão no concelho de Vila Verde, decorrendo, neste momento, nas freguesias de Mós e Gondiães, importantes obras de alargamento da mesma e de ligação da rede existente ao intercetor principal.
Com esta intervenção, uma boa parte das habitações destas duas freguesias vai ficar com acesso à rede de saneamento básico.
A aposta na extensão da rede deste serviço de nuclear relevância para a qualidade de vida das pessoas e para o equilíbrio ambiental é um dos importantes pilares da estratégia de desenvolvimento sustentável do território concelhio e a sua concretização está a ter lugar em conformidade com o criterioso planeamento efetuado para o feito.
A forma proativa como o Município de Vila Verde sempre encarou a atempada preparação de projetos e de candidaturas a fundos comunitários, neste como em outros setores nevrálgicos para o progresso local, está a dar bons frutos, permitindo a realização de obras estruturantes e potenciadoras do bem-estar das famílias Vilaverdenses.
Numa visita aos locais onde a instalação das infraestruturas está a ter lugar, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Arq. César Cerqueira, inteiraram-se da forma célere como as ligações estão a ser feitas, proporcionando o acesso de várias residências ao serviço de saneamento básico.
O permanente trabalho de parceria entre o Município e as Juntas de Freguesia é também um fator decisivo para o avanço de empreitadas que acrescentam um grande valor ao território concelhio.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, refere que, “fazer chegar o saneamento básico, nas melhores condições, ao maior número possível de habitações, é de primordial importância para que o bem-estar das pessoas e a qualidade ambiental sejam efetivamente promovidos, sendo esta a principal razão de ser de um projeto de desenvolvimento local que coloca sempre as pessoas em primeiro lugar.”
O mesmo Edil releva que, “ pesem embora os constrangimentos colocados pela grave situação de pandemia que enfrentamos e que merece a nossa maior atenção, os esforços em ordem ao reforço do pilar da coesão territorial não pararam e estão a avançar, um pouco por todo o concelho, obras estratégicas para que o território se modernize e dê novos e firmes passos no sentido de uma ainda maior competitividade.”
07 Março 2021
06 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário