Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Vila Verde: Nova viatura reforça combate a incêndios florestais
Município de Ponte de Lima quer classificação natural do território da Mesa dos Quatro Abades

Vila Verde: Nova viatura reforça combate a incêndios florestais

Biblioteca Pública de Braga assinala Maio de 68 com exposições

Casos do Dia

2018-02-22 às 13h00

Teresa M. Costa

Bombeiros Voluntários de Vila Verde já têm ao serviço uma nova viatura florestal de combate a incêndios, adquirida com o apoio de fundos comunitários num investimento ilegível de 149 mil euros.

Já está ao serviço da população a nova viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) adquirida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde

A nova viatura foi adquirida pela corporação vilaverdense na sequência de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, a associação conseguiu uma comparticipação financeira de 80 por cento, num total de 119.200 euros, mais 10 por cento que o previsto inicialmente em resultado da aplicação de uma taxa de majoração para os projectos executados em 2017.

O investimento elegível foi de 149 mil euros.

Com a nova viatura, a corporação vilaverdense garante a participação activa no dispositivo especial de combate a incêndios florestais (DECIF) algo que neste momento é uma impossibilidade por falta de meios refere a associação em comunicado.

A nova viatura, que esta semana entrou ao serviço, reforça a segurança dos bombeiros, mas também o desempenho e a eficácia de cada missão, contribuindo para reduzir o tempo de chegada ao teatro de operações.
A candidatura submetida pela corporação vilaverdense ja previa que a nova viatura contribua para atingir o dispositivo mínimo e assegurar o reforço do sistema nacional de Protecção Civil e a defesa da floresta contra incêndio ao nível da adequação de meios e da capacidade de resposta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.