Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Vila Verde: Música e bordados mantêm tradição
Paredes de Coura arranca com Marlon Williams e King Gizzard & Lizard Wizard

Vila Verde: Música e bordados mantêm tradição

Monção reforça colocação de ecopontos em todo o concelho

Cávado

2018-02-05 às 19h54

Redacção

Semana da Tradição, integrada no Mês do Romance em Vila Verde, encerrou com muita música, com destaque para a actuação da Banda Musical de Aboim da Nóbrega, e um workshop para aprender a bordar lenços dos namorados.

Música e bordados encerraram, ontem, a semana da tradição que decorreu no âmbito do Mês do Romance que até Março faz de Vila Verde a capital do 'Namorar Portugal'
A arte de bordar em tecido carinho e ternura, sentimentos e afectos, atrai cada vez mais adeptos, como mostra a adesão aos workshops com a marca 'Namorar Portugal'. Ontem, a responsável pela 'Teciborda', Maria do Céu Cunha, esteve no espaço Namorar Portugal para ministrar o workshop de bordado, que se trduziu num processo de aprendizagem prático e dinâmico, em que os participantes puderam bordar no local e depois levar para casa os seus próprios lenços 'Namorar Portugal'.

Na programação cultural do Mês do Romance, o auditório do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde foi pequeno para acolher todos quantos aceitaram o repto da AMUTER - Associação dos Amigos do Museu Terras de Regalados - para assistir ao sarau cultural de poesia e fado. O evento arrancou com actuações de dança protagonizadas por grupos e associações locais. Houve ainda tempo para se declamar o amor em poemas e cantá-lo ao som do fado.
A tarde devolveu o palco à Banda Musical de Aboim da Nóbrega e o público não se fez rogado e, a cada tema, ia brindando os artistas com chuvas de aplausos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.