Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vila Verde: Ivandro e Diogo Piçarra abrilhantam cartaz das Festas de Santo António
José Abílio Gonçalves campeão nacional

Vila Verde: Ivandro e Diogo Piçarra abrilhantam cartaz das Festas de Santo António

Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes efetuam trabalho condicionado

Vila Verde: Ivandro e Diogo Piçarra abrilhantam  cartaz das Festas de Santo António

Cávado

2024-05-16 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

De 12 a 16 de Junho, Vila Verde vive o momento alto das Festas Concelhias em Honra de Santo António, as maiores do concelho. São esperadas milhares de pessoas. Programação diversificada tem propostas para todos os públicos e idades.

Citação

São as “festas maiores do concelho” e terão este ano um programa diversificado e que abrange todos os públicos, envolvendo instituições, associações e freguesias. De 12 a 16 de Junho, são esperadas “milhares de pessoas” nas Festas Concelhias em Honra de Santo António, em Vila Verde, que apresentam uma programação recheada para todos os gostos e idades, com espectáculos, animação, desporto, artesanato, etnografia, gastronomia e cerimónias religiosas. Destaque para os cabeças-de-cartaz Ivandro e Diogo Piçarra e ainda Ana Bacalhau, convidada da Orquestra Viv’Arte.
“É um programa diversificado, que vai ao encontro de todos os gostos e que envolve muitas instituições e associações. O nosso objectivo é que seja mesmo um programa de todos para todos e que todas as pessoas encontrem neste programa motivos para vir a Vila Verde. Apostámos também em nomes sonantes do panorama artístico nacional, como o Diogo Piçarra, Ivando e a Ana Bacalhau, mas também usamos muito aquilo que é a tradição, as nossas rusgas, os nossos festivais folclóricos, as marchas, o cortejo da tradição, de forma a envolvermos todas as instituições e associações”, sublinhou Júlia Fernandes, presidente da câmara, lembrando que a ideia do município passou por criar um “programa, extremamente, abrangente e muito diversificado” permitindo “proporcionar a todos momentos de diversão e de convívio em que todos participem”.
Autarca destacou a “grande envolvência” de todos os parceiros locais, “instituições, associações e freguesias”, considerando ser esta “a grande marca das nossas festas”. Realçou ainda a aposta na juventude, com a After Party no Espaço Jovem, e a presença de crianças em praticamente todos os momentos, desde as rusgas às marchas. “A nossa preocupação é procurar espectáculos transversais para as famílias e com a preocupação de que as crianças estejam a participar, porque é a nossa tradição que tem que ser preservada e temos sempre a preocupação de a passar de geração em geração”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho