Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vila Verde: Isenção de taxas de saneamento para novas ligações até Julho
InvestBraga e Embaixada do Irão identificam oportunidades de investimento no mercado iraniano

Vila Verde: Isenção de taxas de saneamento para novas ligações até Julho

Norte investe 2,3 milhões para colocar região no mapa da investigação clínica

Vila Verde: Isenção de taxas de saneamento para novas ligações até Julho

Cávado

2021-04-08 às 09h00

Redacção Redacção

Executivo diz que as pessoas que não puderam requerer a ligação das suas casas à rede de sanea-mento básico têm agora uma “excelente oportunidade” para o fazerem.

O Município de Vila Verde vai isentar os munícipes de taxas de ligação de saneamento para novas ligações até 31 de Julho. A proposta foi ontem aprovada por unanimidade em reunião do executivo local.
De acordo com o edil local, esta proposta de isenção, apresentada ao abrigo do Regulamento Municipal dos Serviços de Abastecimento Público de Água, de Saneamento de Águas Residuais Urbanas e de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos, representa “uma nova oportunidade” para todos os vilaverdenses que têm a possibilidade de requerer a ligação à rede de saneamento o fazerem, independentemente da data em que o serviço ficou disponível.
A medida, que mereceu o aval de todos os membros do executivo municipal, sublinha que a câmara tem vindo a consagrar todo um conjunto de vantagens que visam prosseguir uma política de revitalização social e, por conseguinte, uma política mais amiga das famílias, “de modo a que o factor económico não constitua um obstáculo à utilização dos serviços públicos essenciais”.
O vereador do Ambiente e Actividades Económicas, Patrício Araújo, considera que, “fazer chegar o saneamento básico a um número crescente de habitações concelhias é um desiderato fundamental não apenas para a elevação dos níveis de bem-estar dos vilaverdenses, mas também para a defesa do equilíbrio ambiental, protegendo-se, assim, a qualidade das águas subterrâneas e dos rios e respectivos afluentes que percorrem o território do concelho” e que as pessoas que, por circunstâncias várias, não puderam requerer a ligação das suas casas à rede de saneamento básico, têm agora uma “excelente oportunidade para o fazerem, com calma e sem quaisquer despesas.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho