Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Vila Verde e Monção casam património e tradições do Minho
Biblioteca Pública de Braga assinala Maio de 68 com exposições

Vila Verde e Monção casam património e tradições do Minho

Portugal vence Mundialito de futebol de praia pela sexta vez na história

Cávado

2018-02-16 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

Vila Verde e Monção estão agora unidas por um dos novos produtos da marca Namorar Portugal. Trata-se do Chá de Tília Palácio da Brejoeira que, ontem, foi apresentado neste emblemático palácio de Monção. O eurodeputado foi o padrinho.

O Palácio da Brejoeira, em Monção, foi ontem o cenário idílico escolhido para apresentar mais dois produtos da marca Namorar Portugal de Vila Verde: um Chá de Tília Palácio da Brejoeira das Serras Brandas, e o Pão-de-Ló Água na Boca da Pastelaria da Vila, de Vila Verde. A iniciativa teve o apadrinhamento do eurodeputado José Manuel Fernandes.
Este é o Ano Europeu do Património Cultural e, por isso, é um prazer estar aqui neste Palácio da Brejoeira, a apadrinhar a apresentação de mais dois produtos da marca Namorar Portugal, que tem gerado valor acrescentado e também muita criatividade e imaginação a partir dos tradicionais Lenços de Namorados, sublinhou o eurodeputado.

José Manuel Fernandes destacou o facto de este projecto, impulsionado pela Câmara Municipal de Vila Verde, tem sido também trampolim para a economia local, tendo já surgido inúmeras pequenas empresas ao abrigo da marca Namorar Portugal, que a seu ver, conseguem o entrosamento entre a tradição e a modernidade.
O eurodeputado defendeu também os Lenços de Namorados encerram em si próprios os valores da própria União Europeia, transportando valores como a amizade, paz, amor e solidariedade - que é a grande missão entre os povos europeus.
Em relação a este casamento entre Vila Verde e Monção e que se traduz na nova marca de chá das Serras Brandas, o eurodeputado frisa que o novo produto associado ao Palácio da Brejoeira traz união, cria valor e riqueza e reforça a atractividade do nosso património.

O presidente da Câmara Municipal de Monção aproveitou a ocasião para dizer que é preciso olhar para o património local de uma outra forma, potenciando-o em prol de um turismo de qualidade que se pretende captar para o concelho alto minhoto.
O Palácio da Brejoeira é um património único do nosso território e esta iniciativa do Namorar Portugal de Vila Verve serve de incentivo para que os nossos empresários utilizem este património de forma a dinamizar e potenciar o nosso território, inovando, mas mantendo a ligação com o nosso passado e as nossas tradições.
O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, frisou que a marca Namorar Portugal já extravasou fronteiras e que se espera que mais projectos destes possam continuar a surgir em prol do desenvolvimento e atracção da região minhota.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.