Valença com Orçamento de 19,5M€
2020-11-23 às 14h14
A edil referiu que «com esta atividades pretendemos sensibilizar os mais novos para a importância da preservação das árvores autóctones defendendo-as de espécies invasoras».
Hoje celebra-se o Dia da Floresta Autóctone e para assinalar a efeméride a Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr. Júlia Fernandes, inaugurou esta manhã, no Município de Vila Verde, duas exposições alusivas à Floresta Autóctone, nomeadamente a mostra intitulada “Árvores- nativas de Portugal”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)Eco- Escolas e uma outra sob o tema ”Árvores Autóctones”, compostas por trabalhos realizados pelos alunos dos Jardins de Infância, dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Vila Verde.
Ainda no período da manhã, foi plantado um carvalho na Praça de Lhomar, em Vila Verde, atividade que contou com a presença da Vereadora Drª Júlia Fernandes, e o Vereador do Ambiente, Dr. Patrício Araújo, da autarquia vilaverdense.
A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, elogiou os trabalhos de excelência que foram elaborados pelos alunos dos Jardins de Infância do Concelho e agradeceu à ABAE Eco- Escolas por ter disponibilizado a Exposição “Árvores - nativas de Portugal”.
A edil referiu que «com esta atividades pretendemos sensibilizar os mais novos para a importância da preservação das árvores autóctones defendendo-as de espécies invasoras».
«É fulcral que os alunos percebam, desde cedo, a importância da preservação das espécies autóctones. Esta educação ambiental é um dos nossos principais objetivos enquanto Município». afirmou a autarca.
A Vereadora referiu ainda que «São estas espécies que conservam a paisagem natural caracterizante do nosso concelho e preservam os nossos valores históricos e culturais, fortalecendo o turismo, daí que seja muito importante proteger e preservar o património natural do nosso concelho».
A semana da Floresta Autóctone é uma iniciativa promovida anualmente pelo Município de Vila Verde, mas este ano, devido à pandemia de COVID-19, as atividades não são realizadas nos mesmos moldes das edições anteriores.
A semana dedicada à “Floresta Autóctone” tem como objetivo sensibilizar para a promoção e conservação das florestas naturais, realçando a sua importância económica e ambiental, bem como a necessidade de as proteger.
Hoje à tarde irá realizar-se a habitual Ação de Reflorestação, no Alto da Leiroinha- Cervães, no âmbito do Projeto Internacional de Sensibilização para as alterações climáticas, da PIEF da Escola EB 2/3 de Prado, uma atividade que conta com a participação da Equipa Municipal de Intervenção Florestal (EMIF).
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário