Correio do Minho

Braga, sábado

Vila Nova de Famalicão: Parque das Tílias é um sonho tornado realidade
Barcelos quer jovens no espaço público

Vila Nova de Famalicão: Parque das Tílias é um sonho tornado realidade

Matteo Valente é vice-campeão mundial de juniores de Jet Ski

Vale do Ave

2017-10-25 às 22h10

Rosa Santos

A comunidade de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão, ganhou ontem um novo espaço de convívio.

A comunidade de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão, ganhou ontem um novo espaço de convívio.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, inaugurou esta terça-feira, dia 24, o novo Parque de Lazer das Tílias, uma obra há muito desejada pelos fradelenses e que veio permitir a requalificação da zona envolvente do cemitério local.

O espaço está localizado numa das principais entradas da freguesia e é constituído por vários patamares, intercalados com escadas, jardins constituídos por tílias e por várias áreas de lazer.
 
A obra implicou um investimento total de cerca de 110 mil euros, contou com uma comparticipação municipal de 69 mil e é, na opinião do autarca famalicense, um símbolo daquilo que o executivo municipal quer continuar a fazer em todo o concelho - criar espaços de qualidade e aprazíveis que sirvam as pessoas.  

Paulo Cunha considera assim que esta “é uma intervenção útil, que vem resolver um problema paisagístico numa zona que precisava de ser reconvertida”.

O mesmo disse o presidente da Junta de Freguesia de Fradelos, Avelino Reis, que ontem cumpriu o seu último dia de mandato. “Há muito que queríamos embelezar este espaço que estava em muito mau estado. As acessibilidades eram más e hoje é um sitio digno para as pessoas aqui passarem”.

O edil famalicense deixou ainda uma palavra de agradecimento ao presidente de junta cessante. “O Avelino Reis foi um homem com visão, estratégia e capacidade de ação. Estou certo que a comunidade de Fradelos é-lhe grata pelo muito que fez nos últimos 12 anos”, disse Paulo Cunha.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.