Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vila Galé combate um mito com um petisco
Tradição minhota reina no Bira dos Namorados

Vila Galé combate um mito com um petisco

Primeira vinha contínua de Alvarinho em Melgaço faz 50 anos com negócio de 7 milhões de euros

Vila Galé combate um mito com um petisco

Economia

2023-05-18 às 06h00

Redacção Redacção

Até 31 de Maio, a AEB e a LETRA convidam a percorrer a Rota da Cerveja Artesanal. A paragem de hoje leva-nos ao Largo Carlos Amarante onde encontramos o Vila Galé Collection House.

Citação

Ricardo Teixeira começa por desvendar o mito de que o espaço de bar do Vila Galé Collection House é reservado apenas aos hóspedes. As portas do espaço estão abertas “não só para os nossos hóspedes mas também para toda a cidade de Braga, estão todos convidados a vir cá”, começa por convidar o anfitrião do bar do Vila Galé.
A Rota da Cerveja Artesanal é uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga com a Cerveja Letra, uma cerveja artesanal minhota, produzida no municipio de Vila Verde. A proposta da iniciativa passa pela criação de um menu por parte dos estabelecimentos aderentes que harmonize um petisco com uma cerveja artesanal.
O petisco escolhido pelo Vila Galé é “uma bola panada com azeitonas e queijo brie”. O objectivo com o petisco é que ao trincar o leitor “tenha uma explosão de sabores” na boca ao mesmo tempo que se verifica ser “algo práctico de comer”. “Todo este conjunto, assim que se trinca, sente-se logo o sabor todo” promete Ricardo Teixeira.
A cerveja escolhida para acompanhar foi um processo de junção de forças entre o Vila Galé e a cervejaria Letra. O debate resultou na escolha da cerveja Letra E, uma cerveja de cor rubi escuro em que predominam sabores de caramelo, especiarias e uvas passas.
O menu da Rota da Cerveja Artesanal pode ser consumido por apenas quatro euros até dia 31 de Maio. No bar do Vila Galé, localizado no coração da cidade de Braga e que resultou da reabilitação do antigo hospital da cidade, as bolinhas panadas com azeitona e queijo brie em conjunto com a Letra E pode ser consumida de segunda-feira a domingo entre as 12 e as 19 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho