Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vieira do Minho: ‘Feira da Ladra’ de regresso para divertir e impulsionar a economia
Uma tarde para todos experimentarmos “Os Vestidos do Tiago” no CCVF

Vieira do Minho: ‘Feira da Ladra’ de regresso para divertir e impulsionar a economia

Novo bispo apresentado no Dia de S. Geraldo

Vieira do Minho: ‘Feira da Ladra’ de regresso para  divertir e impulsionar a economia

Cávado

2022-09-24 às 08h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Câmara Municipal de Vieira do Minho reforçou investimento nas principais festividades concelhias. Feira da Ladra assume-se como montra da economia local e atractivo para a visita ao concelho.

Citação

O Município de Vieira do Minho investe cerca de 120 mil euros no regresso da Feira da Ladra, principal festividade do concelho, que decorre de 30 de Setembro a 3 de Outubro. Ontem, na apresentação do programa dos quatro dias de festa, o presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, realçou a importância da Feira da Ladra para “dar a conhecer e promover o concelho”, que regista uma atracção turística acima da média da região Norte.
O comércio local, a restauração e as unidades de turismo têm na Feira da Ladra - que retoma após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid 19 - “a sua grande oportunidade de negócio”, com a expectativa da presença de “milhares de forasteiros” na sede do concelho, relevam os responsáveis municipais.
Para além de um mercado de produtos locais com a presença de quatro dezenas de expositores, a Feira da Ladra junta centenas de tendas de venda ambulante espalhadas pelas ruas da vila de Vieira do Minho, tendo este ano a Câmara Municipal optado por não autorizar locais de venda na praça central , permitindo assim uma melhor circulação de pessoas.
Do cartaz cultural da Feira da Ladra, que conta com a participação de grupos musicais, ranchos folclóricos, tocadores de concertina e tocadores ao desafio do concelho, as quatro noites serão animadas com concertos de Bárbara Bandeira, grupo Resistência, Mónica Sintra e da dupla João Neto e Leonardo.
O cortejo etnográfico, na tarde do dia 2 de Outubro, domingo, é outro dos pontos alto do programa, este ano enriquecido com a participação da bandas filarmónicas, ranchos folclóricos, grupos de bombos e dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.
O regresso do cortejo etnográfico à principal avenida de Vieira do Minho foi uma das novidades anunciadas ontem pela Câmara Municipal de Vieira do Minho.
O programa da Feira da Ladra 2022 arranca no dia 30 de Setembro, às 17h00, com a inauguração da Feira de Produtos Locais, da Exposição Pecuária e da mostra ‘Jornal de Vieira - 50 anos de Imagem.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho