Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vianna: um restaurante com alma de café centenário
Troféus ‘O Minhoto’ registam crescimento desportivo em quantidade e qualidade

Vianna: um restaurante com alma de café centenário

Consignada a obra para a recuperação de Sistelo

Vianna: um restaurante com alma  de café centenário

Economia

2022-10-04 às 06h00

Redacção Redacção

O histórico e centenário Café Vianna ocupa um lugar de destaque na cidade de Braga e entre os bracarenses. O tradicional e delicioso Bacalhauzinho à Vianna, acompanhado por um copo de vinho verde da Cooperativa de Ponte da Barca é a sugestão da casa no âmbito do Verde Cool.

Citação

O mítico e emblemático Café Vianna volta a integrar, pela 8.ª vez consecutiva, o roteiro gastronómico Verde Cool. Um tradicional e delicioso Bacalhauzinho à Vianna, acompanhado por um copo de vinho da Cooperativa de Ponte da Barca é a sugestão nesta casa centenária.
A iniciativa gastronómica Verde Cool é promovida pela Associação Empresarial de Braga (AEB), até dia 9 de Outubro, em 42 espaços de restauração da região. O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros da iniciativa e divulgam diariamente os espaços aderentes e as respectivas propostas, constituídas por um copo de vinho verde e um petisco, por 3,50 euros.
Localizado bem no centro histórico de Braga, no edifício da Arcada, na Praça da República, o Café Vianna é um dos mais emblemáticos cafés/ restaurantes da cidade.

Fundado em 1858, esta casa conquistou um lugar de destaque na cidade e entre os bracarenses, sendo considerada um símbolo da restauração, e um dos melhores restaurantes da região. “Estamos a falar de um café centenário, que no próximo ano completa 165 anos. Ao longo de todo este tempo temos procurado olhar para a sociedade bracarense, para aqueles que estão cá o ano inteiro, e não pensar apenas nos turistas. A nossa aposta passa pela dinamização do espaço e naturalmente pela qualidade do serviço e da matéria-prima, isso é fundamental”, defende Mário Pereira.
O Café Vianna faz questão de estar na linha da frente nas grandes festas da cidade, assumindo assim um papel bastante dinâmico em períodos mais emblemáticos de Braga, como é o caso das festas de São João ou da Noite Branca. “O Café Vianna é da cidade de Braga, é de quem cá vive”, garante Mário Pereira, acrescentando que “este espaço não perde a sua essência. É um espaço de convívio, muito dinâmico e aberto à sociedade, e a nossa vontade é de fazer mais e melhor, sempre ao lado dos bracarenses neste local icónico, cheio de magia e história”.

Uma das iguarias mais procuradas pelos clientes da casa é a saborosa francesinha, uma excelente aposta na estação outono/ inverno. “Costumo dizer que a nossa não engorda tanto porque só leva uma fatia de pão, o molho é leve, e a qualidade dos ingredientes que compõem a francesinha é de excelência”, assegura.
No âmbito do Verde Cool, o Café Vianna sugere o Bacalhauzinho à Vianna, acompanhado por um copo de vinho da Cooperativa de Ponte da Barca. Este menu pode ser degustado de domingo a quinta das 16 às 19 horas e das 21 às 23.30 horas, e às sextas e sábados entre as 16 e as 19 horas, e das 21 horas à 01 hora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho