Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Viana reconhece trabalho realizado pelos voluntários
Escola promove integração com exemplos de vida

Viana reconhece trabalho realizado pelos voluntários

Santa Casa de Vila Verde celebra dia do Pai em todas as valências

Alto Minho

2018-12-07 às 10h00

Redacção

Iniciativa inseriu-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado e pretendeu distinguir o trabalho levado a cabo pelos voluntários do concelho em prol da acção social.

Mais de uma centena de voluntários foram distinguidos esta semana em Viana do Castelo pelo trabalho que têm vindo a realizar em prol da acção social.
O evento assinalou o Dia Internacional do Voluntariado e decorreu no café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, tendo como objectivo incentivar a coesão social, reconhecer o trabalho voluntário e valorizar a capacidade de doação, solidariedade e o exercício da cidadania activa na comunidade.
A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal e pelo Banco Local de Voluntariado de Viana do Castelo, em parceria com a Fundação Gil Eannes e a Delta Cafés.
Os participantes desfrutaram de um momento cultural proporcionado pelo grupo ‘Activa Júnior do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana’ e pela ‘Hinoportuna - Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo’.
A vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, esteve presente no evento que juntou vários voluntários do concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito das políticas de reforço da solidariedade e coesão social, criou o Banco Local de Voluntariado (BLV), com o intuito de incentivar a cidadania activa e valorizar o trabalho voluntário.
O Banco Local de Voluntariado tem por missão promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, qualificar o trabalho voluntário, apoiar organizações e pessoas interessadas no voluntariado, com acompanhamento individualizado, facilitando a participação comunitária e o exercício de uma cidadania activa, contribuindo para a coesão social e para o bem-estar da população do município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.