Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Viana reconhece trabalho realizado pelos voluntários
Novos parcómetros contribuem para a melhoria da qualidade de vida

Viana reconhece trabalho realizado pelos voluntários

Vila Verde: Alunos da EB2,3 de Prado frequentaram workshop Color Leds na Casa do Conhecimento

Alto Minho

2018-12-07 às 10h00

Redacção

Iniciativa inseriu-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado e pretendeu distinguir o trabalho levado a cabo pelos voluntários do concelho em prol da acção social.

Mais de uma centena de voluntários foram distinguidos esta semana em Viana do Castelo pelo trabalho que têm vindo a realizar em prol da acção social.
O evento assinalou o Dia Internacional do Voluntariado e decorreu no café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, tendo como objectivo incentivar a coesão social, reconhecer o trabalho voluntário e valorizar a capacidade de doação, solidariedade e o exercício da cidadania activa na comunidade.
A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal e pelo Banco Local de Voluntariado de Viana do Castelo, em parceria com a Fundação Gil Eannes e a Delta Cafés.
Os participantes desfrutaram de um momento cultural proporcionado pelo grupo ‘Activa Júnior do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana’ e pela ‘Hinoportuna - Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo’.
A vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, esteve presente no evento que juntou vários voluntários do concelho.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito das políticas de reforço da solidariedade e coesão social, criou o Banco Local de Voluntariado (BLV), com o intuito de incentivar a cidadania activa e valorizar o trabalho voluntário.
O Banco Local de Voluntariado tem por missão promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, qualificar o trabalho voluntário, apoiar organizações e pessoas interessadas no voluntariado, com acompanhamento individualizado, facilitando a participação comunitária e o exercício de uma cidadania activa, contribuindo para a coesão social e para o bem-estar da população do município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.