Correio do Minho

Braga, terça-feira

Viana promove Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho
Escola EB 2,3 e Secundária de Arcos de Valdevez requalificada a bom ritmo

Viana promove Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho

Feira do Livro começa hoje em Celorico de Basto

Economia

2018-05-15 às 22h10

Redacção

Entre 14 e 16 de Junho de 2018 decorrerá, no Centro Cultural de Viana do Castelo, o I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho, promovido pela Associação Aliança de Negócios (ADN), sob a égide da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Entre 14 e 16 de Junho de 2018 decorrerá, no Centro Cultural de Viana do Castelo, o I Congresso e Mostra Empresarial do Alto Minho, promovido pela Associação Aliança de Negócios (ADN), sob a égide da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Vítor Reis, presidente da direção da ADN, enfatiza que a organização deste evento expressa a vontade de proporcionar um espaço de promoção, networking e difusão de conhecimento, para o qual convidamos empresas de todos os sectores de atividade sediadas no Alto Minho.

Com o objetivo de articular os quatro vértices do poliedro que define o ambiente empresarial nacional - políticas institucionais, investigação e tecnologia, redes de parceria e dinâmicas corporativas e associativas foi estratégica a opção pela realização simultânea de uma mostra empresarial, direcionada para parceiros de negócio, e de um congresso com forte representação de instituições públicas, agências governamentais, universidades e politécnicos, centros de investigação e tecnologia, incubadoras de empresas, confederações da indústria e comércio, associações e figuras de referência que ocupam lugares estratégicos de grandes empresas.

Pretende-se com esta abrangência de entidades e personalidades que surja o debate sobre a articulação entre as Universidades e Institutos Politécnicos e as necessidades do mundo empresarial, que sejam apresentados os resultados de projetos de I&D relevantes para o desenvolvimento de novos produtos e soluções técnicas, que sejam partilhadas estratégias de expansão para novos mercados, que sejam apresentadas a formas de apresentar candidaturas de sucesso a programas de financiamento comunitário, que os casos de sucesso à escala Ibérica sirvam de inspiração e motivem novas apostas de investimento.

A Comissão Organizadora salienta que, deste modo, é proporcionada uma plataforma de partilha e debate enriquecida com a intervenção de especialistas e atores empresariais e institucionais que irão abrir caminhos de reflexão, apresentar tendências emergentes, dar a conhecer boas-práticas, oportunidades e casos de sucesso.

A seleção das quatro temáticas que estruturam este congresso norteou-se pela necessidade de capacitar e estimular os nossos empresários para os desafios da inovação, internacionalização, empreendedorismo e gestão e marketing de empresas.

Entre os oradores convidados já confirmados encontram-se personalidades com percursos profissionais notáveis e representantes de instituições de referência como Nuno Lúcio, vogal executivo do conselho de administração da Agência Nacional de Inovação ; João Manuel Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio de Portugal; Nuno Morgado, co-fundador e presidente da Direção da Associação de Ação para Internacionalização; José Carlos F. Pereira, da Associação Internacionalização e Inteligência Económica e o Professor Doutor João Paulo Vieito, Diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A mostra empresarial terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Considerando a elevada adesão do tecido empresarial regional verificada, o número de participantes poderá ascender à meia centena.

O intenso programa deste evento inclui um elevado número de atividades que incluem PITCH'S com apresentação de empresas, uma reunião aberta da Associação Aliança de Negócios, integrada na dinâmica do evento, em regime aberto ao público, o concurso ADN EMPREENDE, onde serão apresentadas ideias de negócio, desenvolvidas pelos alunos da licenciatura de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento sobre o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e, por fim, em modo celebração, o jantar de comemoração do 3º ANIVERSÁRIO ADN, um momento de valorização do caminho percorrido e de reconhecimento do empenho coletivo, mas também de balanço, onde a satisfação pelas realizações alcançadas nos deve impulsionar para novas metas e conquistas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.