Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Viana do Castelo quer ser marca de conhecimento
Videomapping junta milhares no 103.º aniversário do Theatro Circo

Viana do Castelo quer ser marca de conhecimento

Câmara de Cabeceiras de Basto reduziu dívida em 12,6% face a 2016

Alto Minho

2018-03-08 às 13h00

José Paulo Silva

Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo defende a afirmação do concelho como território de conhecimento e inovação.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assumiu ontem, na abertura do seminário internacional sobre a marca das cidades, o propósito de fazer da sua uma marca de inovação e conhecimento. José Maria Costa defendeu que, no actual quadro de competitividade entre as cidades, Viana do Castelo deve ter um conceito identitário que a distinga.

O edil vianense considerou que é necessário trazer mais conhecimento para a cidade para que esta se torne mais inteligente.

Somos confrontados com um novo paradigma de desenvolvimento, centrado no conhecimento, alegou o presidente da Câmara Municipal, insistindo na georeferenciação de Viana do Castelo como território de conhecimento e futuro.

O autarca apontou a nova estratégia de marketing territorial de Viana do Castelo, consolidada que foi a imagem identitária do coração. Há um pulsar dos vianenses em relação a essa marca identitária, mas precisamos também de afirmar o nosso marketing territorial, porque as cidades competem entre si, explicou José Maria Costa aos participantes no seminário onde foram analisadas as marcas de outros territórios como Gaia, Barcelona, Santa Maria da Feira e Mondim de Basto.

Naquilo que considera ser uma nova abordagem do território, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo entende que o seu Município tem de vencer pela qualidade dos seus recursos e pela qualidade dos serviços que presta aos cidadãos.

Mantendo-se fiéis ao lema Viana fica no coração, os autarcas do concelho alto minhoto sustentam que é preciso criar algo mais no seu entorno.

José Maria Costa insiste em colocar Viana do Castelo numa posição de referência e competitividade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.