Correio do Minho

Braga,

- +
Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro
Cávado tem “especiais condições para ter estratégia de sucesso”

Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro

‘O Minho nas mãos das Mulheres de Bucos’ é tema de conferência do ciclo ‘Estórias do Minho’

Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro

Alto Minho

2021-06-10 às 06h00

Redacção Redacção

O politécnico de Viana do Castelo desafia candidatos ao ensino superior a uma viagem virtual pelas profissões do futuro, entre os dias 22 e 24 de junho.

Chama-se IPVC Power UP e pretende ser um ponto de partida para os candidatos ao ensino superior, convidando-os a visitar a Feira das Profissões do Futuro.

Um desafio, lançado pelo Politécnico de Viana do Castelo, que se irá desenrolar virtualmente de 22 a 24 de Junho, e que pretende descomplicar os cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais apresentando saídas profissionais e taxas de empregabilidade de cada uma das formações existentes nas suas seis Escolas Superiores.

Ao longo de três dias, os jovens e respectivas famílias, psicólogos e docentes, serão desafiados a embarcar nesta viagem virtual que começa em Viana do Castelo, passando por Ponte de Lima, Valença e terminando em Melgaço.

O IPVC Power UP_ Feira das Profissões do Futuro vai colocar os jovens e respectivas famílias a conversar com professores e técnicos do IPVC sobre os cursos existentes e o que podem aprender em cada um deles, para além de poderem ficar esclarecidos sobre as saídas profissionais e índices de empregabilidade de cada um.

O evento online irá ainda dar a conhecer os apoios e bolsas sociais existentes no Politécnico de Viana do Castelo.

É esta a resposta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo às diversas questões dos alunos do ensino secundário e do profissional candidatos ao Ensino Superior preocupados com o seu futuro e com as escolhas que podem fazer.

A participação no IPVC Power UP é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia, que deverá ser efectuada através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/vxSHutbCavV2Froe6.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho