Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Viana do Castelo: Luís Nobre debate temas centrais com embaixadora da Noruega
Tudo bons rapazes

Viana do Castelo: Luís Nobre debate temas centrais com embaixadora da Noruega

Câmara reduz iluminação pública para poupar na factura energética

Viana do Castelo: Luís Nobre debate temas centrais com embaixadora da Noruega

Alto Minho

2022-09-24 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente vianense acolheu a representante do país nórdico no nosso país para uma reunião onde foram discutidas questões relacionadas com sustentabilidade, economia, energia e meio ambiente.

Citação

Por iniciativa da Embaixada, a embaixadora da Noruega em Portugal, Tove Bruvik Westberg, reuniu no dia de ontem com o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre. Na agenda do encontro estiveram temas de comum interesse, já que a embaixadora se mostrou interessada em conhecer a realidade de Viana do Castelo em áreas tão diversas como a sustentabilidade, a economia, a energia, o meio ambiente e as relações institucionais.
Para a embaixadora, que identificou Viana do Castelo como uma referência em áreas como a sustentabilidade, o mar e a energia, esta visita visou sobretudo o aprofundamento das relações institucionais entre entidades públicas e privadas e teve como propósito criar uma plataforma que envolva os interessados em torno de temas importantes para a Noruega e para a sua embaixada, nomeadamente a energia e recursos marítimos, o clima e o meio ambiente.
Para tal, irá ser criada uma equipa de trabalho juntamente com a embaixada de forma a aceder a financiamento para projcetos relacionados com a economia, a cultura, as relações institucionais e ambiente, nomeadamente através do Fundo Ambiental Europeu.
Na reunião, o autarca vianense apresentou as estratégias do município para áreas como os projectos ligados às energias renováveis, o sector naval, a Náutica nas Escolas e o Centro de Mar e sobretudo sobre a Economia do Mar, a Agenda do Mar 2030 e a literacia do mar.
Esta acção de diplomacia institucional está entre os objectivos da Autarquia que, desta forma, dá a conhecer as potencialidades e as estratégias que tem definidas em áreas fundamentais como a economia, a economia do mar, o ambiente e a sustentabilidade.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho