Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Viana do Castelo lança campanha para reciclar papel de embrulho
Agrupamento de Maximinos exibe talento no Forum Braga

Viana do Castelo lança campanha para reciclar papel de embrulho

Leitores da Biblioteca Municipal de Esposende celebraram Natal em festa-convívio

Alto Minho

2018-12-06 às 21h30

Redacção

“No Natal, a separação é o melhor presente”

A Câmara Municipal, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico, a Resulima e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, vai promover uma campanha de reciclagem do papel de embrulho entre 24 de Dezembro e 06 de Janeiro, instalando 40 contentores para fomentar a correta separação de resíduos.
A campanha “No Natal, a separação é o melhor presente” tem assim como objetivo fomentar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes, já que todos os anos, após a noite de Natal, se verifica que o papel de embrulho é depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico (resíduos indiferenciados), desaproveitando-se, assim, um recurso vital para economia circular.
Ao longo da campanha, serão disponibilizados na cidade 40 contentores, devidamente identificados, destinados à deposição do papel de embrulho. Os contentores ficarão instalados nas zonas residenciais, onde existe uma maior distância aos ecopontos comuns, fornecendo assim aos vianenses os equipamentos necessários para procederem à correta deposição do papel.
Nesta altura, os SMSBVC contam com 39.000 consumidores de água, 31.000 utilizadores da rede saneamento e promovem a recolha diária de resíduos sólidos a 100% da população.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.