Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Viana do Castelo: Investidos 10,7 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento
Campeonato Regional de Velocidade do Norte Realizado na Ilha do Ermal

Viana do Castelo: Investidos 10,7 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento

Programa 5 ao dia do MARB destaca benefícios das frutas e legumes de Verão

Viana do Castelo: Investidos 10,7 milhões de euros na  ampliação da rede de água e saneamento

Alto Minho

2024-05-20 às 10h31

Redacção Redacção

O Município de Viana do Castelo investiu mais de 10,670 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento. O investimento foi aplicado ao longo dos últimos quatro anos.

Citação

A câmara de Viana do Castelo investiu, nos últimos quatro anos, mais de 10,670 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento do concelho. Neste âmbito, entrou agora em funcionamento a Estação Elevatória de Águas Residuais da Agra da Aldeia, em Mujães, que permitiu a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.
Este investimento, na ordem dos 152 mil euros, permitiu, assim, beneficiar a Rua dos Reis Magos, em Barroselas e Mujães, e o Bairro do Feijó, em Mujães, integrando a empreitada de Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Sul (freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas / Mujães e Castelo do Neiva), Lote 1 (ampliação da Rede de Águas Residuais da Margem Sul – Vila de Punhe, Mujães, Barroselas e Mujães – EN 308).

Desde 2020, foram investidos um total de 10.670.650 euros na construção de redes novas e na requalificação de redes já existentes. Destacam-se, por exemplo, a Ampliação da rede de drenagem de águas residuais da margem direita /freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou) - Lote 1 – Freguesia de Cardielos e Serreleis, empreitada que ascendeu a 836 mil euros, e a Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste – Lote 2 - para Deão e Deocriste, que ascendeu a 798 mil euros.

Foram também investidos 327 mil euros na Ampliação de redes de abastecimento de água e águas residuais domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 3 – Freixieiro de Soutelo e 318 mil euros na Requalificação do Espaço Público da Quinta da Bouça, para além de 307 mil euros na Rede de distribuição de águas nas freguesias de Deocriste, Deão, Portela Susã e Nogueira – Lote 2 – Portela Susã, entre várias outras obras.

Refira-se que, de acordo com o Plano de Actividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para 2024, a aposta na Coesão Territorial é uma das prioridades do município, através da descentralização de serviços, infra-estruturas e equipamentos, na sequência da criação do Programa de Reabilitação Urbana, ampliando a Rede de Espaços do Cidadão nas Freguesias, mantendo os investimentos na ampliação da Rede de Saneamento e Abastecimento de Água em todo o concelho, ambicionando atingir os 100% de cobertura.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho