Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Viana do Castelo em iniciativa sustentável ‘Growing Green
Papas de Sarrabulho, Vinho Verde Loureiro e Laranja de Amares deram asas à imaginação de jovens estudantes

Viana do Castelo em iniciativa sustentável ‘Growing Green

UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais

Viana do Castelo em iniciativa sustentável ‘Growing Green

Alto Minho

2021-09-25 às 10h00

Redacção Redacção

Centro de investigação CISAS, do Instituto politécnico de Viana do Castelo promove seminários online sobre as diferentes temáticas agroalimentares.

Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove Webinars gratuitos sobre a sustentabilidade das frutas e dos legumes, através do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade (CISAS). A iniciativa, a decorrer nos dias 29 de Setembro, 13 e 27 de Outubro, tem duração entre as 10 e as 12 horas. O motivo destes seminários online transcreve-se na proclamação, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, do Ano Internacional das Frutas e dos Legumes.
As sessões destes 3 seminários serão conduzidas por diferentes membros do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade (CISAS), de entre os quais se encontram os docentes da Escola Superior Agrária (ESA), os da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), os do Politécnico de Viana do Castelo, investigadores de Agronomia e Engenharia Alimentar, bem como convidados das empresas DECORGEL e SONAE e da Organização de Produtores Campotec.
O tema do primeiro seminário online é a ‘produção primária’e promete ser um espaço de partilha sobre a produção biológica e regional e a gestão sustentável das culturas hortofrutículas.
O segundo seminário, conta com diferentes painéis de debate que alertam acerca da transformação no consumo de frutas e legumes e dos seus respectivos benefícios para a saúde.
Por último, a título de fecho da iniciativa, o tema da berlinda será a ‘Distribuição, comercialização e consumo’ com o objectivo de promover a reflexão sobre comportamentos de compras do consumidor de hortofrutículas e partilhar hábitos de consumo sustentáveis. De denotar que, a inscrição nestes seminários online é gratuita, mas obrigatória. Uma inscrição que pode ser feita através do ‘link’ disponibilizado ou, em alternativa, através do QRCode presente no programa da iniciativa. Neste ano em que os países estão a ser desafiados a aumentar a consciencialização sobre a importância do papel das frutas e dos legumes na nutrição, na segurança alimentar e na saúde em geral, o CISAS-IPVC mostra-se activo nestas temáticas com esta iniciativa ‘Meeting CISAS 21 online - Fruits and Vegetables - Growing Green.’
A título de curiosidade, o Centro de Investigação CISAS é uma unidade multidisciplinar de investigação e desenvolvimento, sediado no IPVC e com um forte envolvimento com a comunidade, que foca a sua actividade na pesquisa, desenvolvimento e inovação de várias temáticas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho